Trizeta Dianteira Câmbio Automático Toyota Corolla - Cofap - Trc22006
(Cód. TRC22006)
de:R$ 129,84
por:R$ 87,90
em 6x sem juros de R$ 14,65
ou R$ 83,51 à vista no Pix (5% de desconto)
Apenas 1 produto em estoque
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 1
Veículos Compatíveis
- Toyota Corolla Altis Aut. 2.0 16v (143-154 Cv) (2014)
- Toyota Corolla Altis Aut. 2.0 16v (154 Cv) (2019)
- Toyota Corolla Dynamic Aut. 2.0 16v (2016)
- Toyota Corolla Xei Aut. 2.0 16v (143-154 Cv) (2014)
- Toyota Corolla Xei Aut. 2.0 16v (154 Cv) (2019)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | TRC22006 |
---|---|
Marca | Cofap |
Diametro Do Elo | 37,1 mm |
Tipo De Transmissão | Automática |
Lado | Câmbio |
Quantidade De Dentes Interno | 24.0 |
Precificação | Valor referente a 1 unidade |
Conteúdo | 1 Trizeta |
Posição | Dianteira |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7891579937834 |
Descrição
Trizeta Dianteira Câmbio Automático - Cofap - TRC22006
A Trizeta Dianteira Câmbio Automático Cofap TRC22006 é um componente essencial para o sistema de transmissão do seu veículo. Responsável por transmitir o torque do câmbio para as rodas dianteiras, esta trizeta garante uma condução suave e eficiente, aumentando o desempenho e a estabilidade do veículo. Compatível com uma variedade de modelos Toyota Corolla, este componente oferece durabilidade e confiabilidade superiores, além de proporcionar uma experiência de direção segura e precisa.
Função e Importância
A trizeta dianteira do câmbio automático desempenha um papel crítico na transmissão de potência do motor para as rodas, garantindo a tração adequada e a estabilidade do veículo. Negligenciar a manutenção deste componente pode resultar em ruídos anormais, trepidação durante a aceleração e até mesmo a perda de controle do veículo. Portanto, é fundamental garantir que a trizeta esteja em perfeitas condições para evitar danos adicionais ao sistema de transmissão.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste na trizeta dianteira do câmbio automático podem incluir ruídos metálicos ao realizar curvas, vibrações na direção em velocidades elevadas e vazamentos de graxa ao redor da junta homocinética. Se notar algum desses sintomas, é crucial inspecionar e, se necessário, substituir a trizeta para evitar danos maiores ao sistema de transmissão do seu veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas na trizeta dianteira, recomendamos verificar a presença de vazamentos de graxa ao redor da junta homocinética, inspecionar visualmente a integridade das proteções de borracha e ouvir atentamente por ruídos anormais durante a condução. Qualquer sinal de desgaste ou irregularidade deve ser tratado prontamente para evitar problemas futuros e garantir a segurança do veículo.
Orientações de Substituição
Para manter o desempenho e a segurança do seu veículo, é aconselhável substituir a trizeta dianteira do câmbio automático a cada 80.000 a 100.000 quilômetros, dependendo das condições de uso e das recomendações do fabricante. Ao realizar a substituição, certifique-se de escolher peças de qualidade e compatíveis com seu veículo para garantir um funcionamento adequado do sistema de transmissão. Não negligencie a manutenção da trizeta, pois isso pode resultar em danos sérios e custosos no longo prazo.