Câmbio e Diferencial em Autopeças
O câmbio é um sistema usado pelos veículos para transmitir a força produzida pelo motor às rodas e determinar sua faixa de rotação.
Em Destaque
Encontre Câmbio e Diferencial para o seu carro!
CHEVROLET
Câmbio e Diferencial para Onix
Câmbio e Diferencial para Corsa
Câmbio e Diferencial para S10
Câmbio e Diferencial para Celta
Câmbio e Diferencial para Omega
FIAT
Câmbio e Diferencial para Palio
Câmbio e Diferencial para Argo
Câmbio e Diferencial para Mobi
Câmbio e Diferencial para Uno
Câmbio e Diferencial para Toro
FORD
Câmbio e Diferencial para Fiesta
Câmbio e Diferencial para Ka
Câmbio e Diferencial para EcoSport
Câmbio e Diferencial para Ranger
Câmbio e Diferencial para Fusion
VOLKSWAGEN
Câmbio e Diferencial para Gol
Câmbio e Diferencial para Fox
Câmbio e Diferencial para Polo
Câmbio e Diferencial para T-Cross
Câmbio e Diferencial para Jetta
TOYOTA
Câmbio e Diferencial para Corolla
Câmbio e Diferencial para Hilux
Câmbio e Diferencial para Etios
Câmbio e Diferencial para Yaris
Câmbio e Diferencial para RAV4
HONDA
Câmbio e Diferencial para Civic
Câmbio e Diferencial para Fit
Câmbio e Diferencial para City
Câmbio e Diferencial para Cr V
Câmbio e Diferencial para Hr V
O que é câmbio?
O câmbio automotivo é um sistema essencial na transmissão de um veículo. Ele permite controlar a potência do motor, otimizando a eficiência de combustível e desempenho automotivo. Formado por engrenagens e sincronizadores, o câmbio tem a função de transmitir o torque do motor para as rodas.
Para que serve o câmbio?
Essa peça tem um papel importante no desempenho do motor e na economia de combustível. Ele equilibra velocidade e força, otimizando a eficiência do veículo.
Como funciona o câmbio?
O câmbio, essencial para o controle de velocidade e força, funciona através da troca de marchas. Cada uma delas corresponde a uma relação diferente entre a velocidade do motor e as rodas, influenciando diretamente o desempenho do automóvel.
Quais são os tipos de câmbio existentes?
Os tipos de câmbios contam com diferentes funcionamentos, cada um com suas características e benefícios. Confira a seguir, alguns dos tipos mais comuns:
Manual
O câmbio manual é um dos mais antigos e seguros do mercado. Ele funciona da seguinte forma: a transmissão mecânica aplica a força necessária para o automóvel mudar sua velocidade. Isso acontece a partir do pedal da embreagem de fricção, modulado para fazer a troca das marchas.
Automático
Esta opção é ideal para quem procura praticidade, pois com o câmbio automático, não é necessário trocar as marchas com frequência. O câmbio automático funciona da seguinte maneira: o sistema de transmissão identifica a relação entre a rotação do motor com a velocidade, decidindo pela troca quando identifica a necessidade — simplificando e proporcionando maior eficiência.
Automatizado
Ainda que o nome seja parecido, o câmbio automatizado é diferente do automático. Ele funciona da seguinte forma: alguns sensores analisam o motor e enviam sinais do seu funcionamento para fazer a troca automática, facilitando a direção.
Câmbio e diferencial: qual a ligação entre os dois?
O diferencial é um mecanismo do sistema de transmissão responsável por dividir e transmitir o torque que o câmbio oferece entre as rodas, gerando tração. Por isso, ele é essencial no sistema de transmissão.
Componentes para sistema de câmbio na KarHub!
Na KarHub você encontra diferentes componentes de qualidade para o sistema de câmbio, como retentor do câmbio, conjunto de eixo de seleção do câmbio, coxim do câmbio e muito mais. Conte ainda com envio rápido, 5% OFF para pagamento no PIX e frete grátis em compras acima de R$ 200. Aproveite!
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.