Tensionador Da Correia Dentada - Schadek - 30.230
(Cód. 30.230)
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Veículos Compatíveis
- Seat Ibiza Gl 1.0 16v (2000 até 2001)
- Volkswagen Parati Fun (g2) 1.0 16v Aspirado (2001)
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- Volkswagen Parati Gl 2p (g2) 1.0 16v (1997 até 1998)
- Volkswagen Parati Gl 4p (g2) 1.0 16v (1997 até 1999)
- Volkswagen Parati Mi 4p (g2) 1.0 16v (1999)
- Volkswagen Parati Mi (g2) 1.0 16v Aspirado (2000 até 2001)
- Volkswagen Parati Summer (g3) 1.0 16v Aspirado (2000 até 2001)
- Volkswagen Parati Tour (g2) 1.0 16v Aspirado (2001)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 30.230 |
---|---|
Marca | Schadek |
EAN/GTIN | 7892677011747 |
Descrição
Tensionador da Correia Dentada - Schadek - 30.230
O Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 desempenha um papel crucial no funcionamento eficiente do motor, garantindo que a correia dentada permaneça corretamente tensionada. Essa peça é essencial para o bom desempenho e a segurança do seu veículo, evitando problemas sérios de sincronização do motor. Ao manter a correia dentada adequadamente tensionada, o tensionador ajuda a prevenir danos aos componentes do motor e mantém a sincronia correta entre os pistões e as válvulas.
Função e Importância
O Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 desempenha uma função crítica na manutenção do sistema de distribuição do seu veículo. Ao manter a correia dentada sob a tensão correta, evita-se o desgaste prematuro dos componentes do motor e minimiza o risco de falha no sistema de sincronização. Não negligencie a substituição regular do tensionador, pois isso pode resultar em danos sérios ao motor e em custosas reparos.
Sinais de Desgaste
Indicativos de que o Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 precisa ser substituído incluem ruídos anormais vindos da região da correia dentada, folga excessiva na correia, vibrações no motor e desalinhamento dos componentes do sistema de distribuição. Caso perceba algum desses sinais, é recomendado realizar a troca do tensionador imediatamente para evitar danos graves ao motor.
Dicas de Diagnóstico
Uma dica útil para diagnosticar problemas no tensionador é observar se a correia dentada apresenta sinais de desgaste irregular ou se está frouxa demais. Além disso, ao verificar possíveis ruídos ou vibrações no motor, é importante considerar a condição do tensionador como uma possível causa. Ao identificar qualquer sintoma de mau funcionamento, não hesite em substituir o tensionador para garantir a integridade do sistema de distribuição.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 de acordo com as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 60.000 a 100.000 quilômetros. Manter a correia dentada tensionada corretamente é essencial para evitar falhas de sincronização, garantindo assim a segurança, a confiabilidade e o desempenho do motor. Não adie a substituição do tensionador, pois isso pode resultar em danos catastróficos ao motor e em custos de reparo elevados no futuro.