Verifique se este produto é compatível com o seu veículo
Schadek

Tensionador Da Correia Dentada - Schadek - 30.230

(Cód. 30.230)

de:R$ 131,41

por:R$ 124,84

em 6x sem juros de R$ 20,81

ou R$ 118,60 à vista no Pix (5% de desconto)

meios de pagamento

Apenas 2 produtos em estoque

Calcular frete e prazo

Quantidade disponível: 2

Ficha Técnica

Código do Fabricante30.230
MarcaSchadek
EAN/GTIN7892677011747

Descrição

Tensionador da Correia Dentada - Schadek - 30.230

O Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 desempenha um papel crucial no funcionamento eficiente do motor, garantindo que a correia dentada permaneça corretamente tensionada. Essa peça é essencial para o bom desempenho e a segurança do seu veículo, evitando problemas sérios de sincronização do motor. Ao manter a correia dentada adequadamente tensionada, o tensionador ajuda a prevenir danos aos componentes do motor e mantém a sincronia correta entre os pistões e as válvulas.

Função e Importância

O Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 desempenha uma função crítica na manutenção do sistema de distribuição do seu veículo. Ao manter a correia dentada sob a tensão correta, evita-se o desgaste prematuro dos componentes do motor e minimiza o risco de falha no sistema de sincronização. Não negligencie a substituição regular do tensionador, pois isso pode resultar em danos sérios ao motor e em custosas reparos.

Sinais de Desgaste

Indicativos de que o Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 precisa ser substituído incluem ruídos anormais vindos da região da correia dentada, folga excessiva na correia, vibrações no motor e desalinhamento dos componentes do sistema de distribuição. Caso perceba algum desses sinais, é recomendado realizar a troca do tensionador imediatamente para evitar danos graves ao motor.

Dicas de Diagnóstico

Uma dica útil para diagnosticar problemas no tensionador é observar se a correia dentada apresenta sinais de desgaste irregular ou se está frouxa demais. Além disso, ao verificar possíveis ruídos ou vibrações no motor, é importante considerar a condição do tensionador como uma possível causa. Ao identificar qualquer sintoma de mau funcionamento, não hesite em substituir o tensionador para garantir a integridade do sistema de distribuição.

Orientações de Substituição

Recomenda-se substituir o Tensionador da Correia Dentada Schadek 30.230 de acordo com as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 60.000 a 100.000 quilômetros. Manter a correia dentada tensionada corretamente é essencial para evitar falhas de sincronização, garantindo assim a segurança, a confiabilidade e o desempenho do motor. Não adie a substituição do tensionador, pois isso pode resultar em danos catastróficos ao motor e em custos de reparo elevados no futuro.

Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso políticas de privacidade.