Verifique se este produto é compatível com o seu veículo
SKF

Tensionador Correia - Skf - Vkm 76001

(Cód. VKM 76001)

R$ 126,66

em 6x sem juros de R$ 21,11

ou R$ 120,33 à vista no Pix (5% de desconto)

Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓

Ficha Técnica

Código do FabricanteVKM 76001
MarcaSKF
Conteúdo1 Tensionador de Correia
Diâmetro Externo51 mm
É reposição originalNão
EAN/GTIN7316577757661

Descrição

Tensionador Correia - SKF - VKM 76001

O Tensionador Correia SKF VKM 76001 é uma peça fundamental para o funcionamento adequado do sistema de correia do seu veículo, garantindo a tensão adequada para a transmissão de energia entre os componentes do motor. Este tensionador da SKF oferece qualidade e confiabilidade superiores, ajudando a manter o desempenho e a eficiência do veículo. Compatível com diversos modelos, incluindo SUZUKI BALENO GLS 1.6 16V e GS 1.6 16V de 1995 a 2005, SUZUKI JIMNY I 1.3 16V de 1998 a 2008 e SUZUKI VITARA JLX 1.6 16V e JLX METAL TOP 1.6 8V de 1991 a 1998.

Função e Importância

O Tensionador Correia SKF VKM 76001 desempenha um papel crucial na manutenção da correta tensão da correia, evitando o deslizamento e o consequente mau funcionamento dos componentes do motor. Negligenciar a substituição deste tensionador pode levar a problemas de transmissão de potência, desgaste prematuro da correia e até mesmo danos mais graves no motor. Garanta a segurança e o desempenho do seu veículo mantendo o tensionador correto e funcional.

Sinais de Desgaste

Alguns sinais de desgaste que indicam a necessidade de substituição do Tensionador Correia SKF VKM 76001 incluem ruídos anormais provenientes da área da correia, vibrações excessivas e desalinhamento da correia. Caso perceba esses sintomas, é fundamental realizar a troca do tensionador para evitar danos adicionais ao sistema de transmissão.

Dicas de Diagnóstico

Para identificar problemas no Tensionador Correia SKF VKM 76001, verifique se a correia apresenta desgaste irregular ou sinais de deslizamento. Caso perceba folgas anormais na correia ou dificuldade em manter a tensão adequada, é aconselhável inspecionar e substituir o tensionador, se necessário, para manter a integridade do sistema de transmissão.

Orientações de Substituição

Recomenda-se substituir o Tensionador Correia SKF VKM 76001 conforme as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 60.000 a 100.000 quilômetros de uso. Tratar a manutenção preventiva com a devida importância garante a durabilidade da correia e evita possíveis danos no motor. Mantenha a segurança e a confiabilidade do seu veículo realizando a substituição adequada do tensionador conforme recomendado.

Avaliações

0/5

0 avaliações

5
0%
4
0%
3
0%
2
0%
1
0%

Nenhuma avaliação encontrada.

Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso políticas de privacidade.