Tensionador Correia - Skf - Vkm 76001
(Cód. VKM 76001)
R$ 126,66
em 6x sem juros de R$ 21,11
ou R$ 120,33 à vista no Pix (5% de desconto)
Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 76001 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 51 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316577757661 |
Produtos Similares
Produtos Relacionados
Descrição
Tensionador Correia - SKF - VKM 76001
O Tensionador Correia SKF VKM 76001 é uma peça fundamental para o funcionamento adequado do sistema de correia do seu veículo, garantindo a tensão adequada para a transmissão de energia entre os componentes do motor. Este tensionador da SKF oferece qualidade e confiabilidade superiores, ajudando a manter o desempenho e a eficiência do veículo. Compatível com diversos modelos, incluindo SUZUKI BALENO GLS 1.6 16V e GS 1.6 16V de 1995 a 2005, SUZUKI JIMNY I 1.3 16V de 1998 a 2008 e SUZUKI VITARA JLX 1.6 16V e JLX METAL TOP 1.6 8V de 1991 a 1998.
Função e Importância
O Tensionador Correia SKF VKM 76001 desempenha um papel crucial na manutenção da correta tensão da correia, evitando o deslizamento e o consequente mau funcionamento dos componentes do motor. Negligenciar a substituição deste tensionador pode levar a problemas de transmissão de potência, desgaste prematuro da correia e até mesmo danos mais graves no motor. Garanta a segurança e o desempenho do seu veículo mantendo o tensionador correto e funcional.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais de desgaste que indicam a necessidade de substituição do Tensionador Correia SKF VKM 76001 incluem ruídos anormais provenientes da área da correia, vibrações excessivas e desalinhamento da correia. Caso perceba esses sintomas, é fundamental realizar a troca do tensionador para evitar danos adicionais ao sistema de transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar problemas no Tensionador Correia SKF VKM 76001, verifique se a correia apresenta desgaste irregular ou sinais de deslizamento. Caso perceba folgas anormais na correia ou dificuldade em manter a tensão adequada, é aconselhável inspecionar e substituir o tensionador, se necessário, para manter a integridade do sistema de transmissão.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o Tensionador Correia SKF VKM 76001 conforme as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 60.000 a 100.000 quilômetros de uso. Tratar a manutenção preventiva com a devida importância garante a durabilidade da correia e evita possíveis danos no motor. Mantenha a segurança e a confiabilidade do seu veículo realizando a substituição adequada do tensionador conforme recomendado.
Avaliações
0 avaliações
Nenhuma avaliação encontrada.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.