Tensionador Correia - Skf - Vkm 65011
(Cód. VKM 65011)
de:R$ 127,16
por:R$ 114,42
em 6x sem juros de R$ 19,07
ou R$ 108,70 à vista no Pix (5% de desconto)
Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 65011 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 78 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316574528431 |
Produtos Similares
Descrição
Tensionador de Correia - SKF - VKM 65011
O Tensionador de Correia SKF VKM 65011 é uma peça essencial para o funcionamento adequado do sistema de correia do seu veículo. Responsável por manter a tensão correta na correia, garantindo o bom funcionamento de diversos componentes do motor. Este tensionador é projetado com padrões de alta qualidade da marca SKF, o que garante sua durabilidade e desempenho eficiente. Com um diâmetro externo de 78 mm, esse tensionador é compatível com uma variedade de veículos, incluindo HYUNDAI ACCENT I 1.5 12V, 1994 até 1999, HYUNDAI ACCENT I 1.5 16V, 1995 até 2001, HYUNDAI I30 CW 2.0 16V, 2010 até 2012, HYUNDAI I30 CW CVVT 2.0 16V, 2010 até 2012, HYUNDAI I30 GLS 2.0 16V, 2009 até 2012, HYUNDAI I30 GLS CVVT 2.0 16V, 2009 até 2012, HYUNDAI TUCSON GL 2.0 16V, 2004 até 2010, HYUNDAI TUCSON GL 4WD AUTO 2.0 16V, 2004 até 2010, HYUNDAI TUCSON GLS 2.0 16V, 2010 até 2013, HYUNDAI TUCSON GLS AT 2.0 16V, 2013 até 2019, HYUNDAI TUCSON GLS AUTOMÁTICO 2.0 16V, 2004 até 2012, HYUNDAI TUCSON GLS BASE AT 2.0 16V, 2013 até 2019.
Função e Importância
O tensionador de correia, como o SKF VKM 65011, desempenha um papel vital na operação segura e eficiente do motor. Negligenciar a manutenção desse componente pode resultar em desgaste prematuro da correia, levando a sérios danos no motor e em outros componentes relacionados. Mantendo a correia adequadamente tensionada, esse tensionador ajuda a evitar deslizamentos, garantindo o funcionamento suave de todos os acessórios dependentes da correia.
Sinais de Desgaste
Sinais claros de desgaste no tensionador de correia SKF VKM 65011 podem incluir ruídos excessivos, vibração ou desalinhamento da correia, bem como um desempenho geral menos eficiente do motor. É essencial estar atento a esses sinais para evitar possíveis falhas no sistema de correia e, consequentemente, no funcionamento do veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no tensionador de correia, recomendamos verificar regularmente a tensão da correia manualmente e investigar qualquer ruído anormal proveniente da área do tensor. Caso note qualquer sinal de desgaste, é aconselhável substituir o tensionador o mais rápido possível para evitar danos adicionais à correia e ao motor.
Orientações de Substituição
Para garantir um funcionamento seguro e eficaz do seu veículo, é recomendado seguir as orientações do fabricante e substituir o tensionador de correia, como o SKF VKM 65011, conforme indicado no manual do proprietário. Normalmente, a substituição é recomendada a cada determinada quilometragem ou conforme a identificação de sinais de desgaste. A substituição regular deste componente ajuda a manter a integridade da correia, garantindo a segurança e a confiabilidade do seu veículo a longo prazo.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.