Tensionador Correia - Skf - Vkm 60003 L
(Cód. VKM 60003 L)
de:R$ 163,79
por:R$ 147,38
em 6x sem juros de R$ 24,56
ou R$ 140,01 à vista no Pix (5% de desconto)
Apenas 5 produtos em estoque
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 5
Veículos Compatíveis
- Volkswagen Gol 2p (g3) 1.0 16v Turbo (2000)
- Volkswagen Gol 4p (g3) 1.0 16v Turbo (2000)
- Volkswagen Parati (g3) 1.0 16v Turbo (2000)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 60003 L |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 60 mm |
EAN/GTIN | 7316575153571 |
Descrição
Tensionador Correia - SKF - VKM 60003 L
O Tensionador de Correia SKF VKM 60003 L é uma peça essencial para manter o funcionamento suave e seguro do sistema de correias do seu veículo. Este tensionador, fabricado pela renomada marca SKF, garante a correta tensão nas correias, evitando deslizamentos e prolongando a vida útil de todo o sistema de transmissão. Instalado adequadamente, o tensionador VKM 60003 L contribui significativamente para o desempenho e a durabilidade do motor, assegurando uma condução mais confiável e segura em seu VOLKSWAGEN GOL, PARATI e POLO. O código da peça, VKM 60003 L, é sinônimo de qualidade e precisão em cada aplicação.
Função e Importância
O Tensionador de Correia SKF VKM 60003 L desempenha um papel crucial no sistema de transmissão, garantindo que as correias permaneçam firmes e funcionem corretamente. Negligenciar a manutenção deste componente pode levar a deslizamentos das correias, causando superaquecimento, perda de potência e até mesmo danos mais graves ao motor do seu veículo. Portanto, investir em um tensionador de qualidade como o VKM 60003 L é fundamental para a integridade e durabilidade do sistema de transmissão e para a segurança da sua condução.
Sinais de Desgaste
É importante estar atento a sinais de desgaste no tensionador de correia, tais como ruídos de chiado, trepidações no motor, desgaste irregular nas correias e falta de tensão adequada. Caso perceba algum desses sintomas ao dirigir seu VOLKSWAGEN GOL, PARATI ou POLO, é recomendável verificar imediatamente o estado do tensionador VKM 60003 L e substituí-lo, se necessário, para evitar danos adicionais ao sistema de transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no tensionador de correia, inspecione visualmente o componente em busca de sinais de desgaste, como rachaduras, desgaste excessivo ou desalinhamento. Além disso, escute atentamente o motor enquanto o veículo está em funcionamento para detectar quaisquer ruídos anormais que possam indicar problemas de tensão nas correias. Ao identificar qualquer irregularidade, não hesite em substituir o tensionador VKM 60003 L para manter a integridade do sistema de transmissão.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o Tensionador de Correia SKF VKM 60003 L conforme as orientações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 a 70.000 quilômetros, ou sempre que houver sinais visíveis de desgaste. A substituição regular do tensionador garante a estabilidade do sistema de correias, prevenindo possíveis falhas, aumentando a eficiência do motor e prolongando a vida útil de todo o conjunto. Mantenha-se atento à manutenção preventiva e garanta o desempenho confiável do seu VOLKSWAGEN com o tensionador SKF VKM 60003 L.