Tensionador Correia - Skf - Vkm 4904
(Cód. VKM 4904)
de:R$ 596,02
por:R$ 536,31
em 6x sem juros de R$ 89,38
ou R$ 509,49 à vista no Pix (5% de desconto)
Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓
Veículos Compatíveis
- Renault Master L1h1 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005 até 2012)
- Renault Master L1h2 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005 até 2009)
- Renault Master L3h2 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005 até 2011)
- Renault Master L3h2 Dci 2.5 16v Turbo E-5 P-7 (2012)
- Renault Master L3h2 Dci 4p 2.5 16v Turbo E-5 P-7 (2013)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 4904 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 60 mm |
EAN/GTIN | 7316574953080 |
Descrição
Tensionador Correia - SKF - VKM 4904
O Tensionador Correia SKF VKM 4904 é uma peça essencial para o bom funcionamento do sistema de correia do seu veículo. Fabricado pela renomada marca SKF, este tensionador garante o correto tensionamento da correia, prevenindo deslizamentos e garantindo a transmissão eficiente de energia no motor. Com um diâmetro externo de 60 mm, este tensionador é compatível com uma variedade de modelos Renault Master, incluindo RENAULT MASTER CC L2H1 DCI 2.5 16V, RENAULT MASTER CC L2H1 DTI 2.5 16V, RENAULT MASTER CC L2H2 DCI 2.5 16V, RENAULT MASTER L1H1 DCI 2.5 16V, RENAULT MASTER L1H2 DCI 2.5 16V, RENAULT MASTER L3H2 DCI 2.5 16V, e RENAULT MASTER MB L2H2 DCI 2.5 16V, abrangendo os anos de 2004 a 2013.
Função e Importância
O Tensionador Correia SKF VKM 4904 é responsável por manter a tensão adequada na correia do motor. Uma correia mal tensionada pode causar ruídos, deslizamentos e até mesmo a quebra da correia, resultando em danos sérios ao motor. Ao garantir que a correia permaneça na tensão correta, este tensionador ajuda a prevenir falhas no sistema de transmissão, mantendo o motor funcionando de forma suave e eficiente durante toda a sua vida útil.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais de desgaste no tensionador de correia incluem ruídos incomuns provenientes da região da correia, vibrações excessivas no motor e desalinhamento da correia. Se você observar qualquer um desses sintomas, é recomendável verificar imediatamente a condição do tensionador de correia SKF VKM 4904 e considerar sua substituição, para evitar danos adicionais ao sistema de transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para verificar a condição do tensionador de correia, recomendamos inspecionar visualmente a correia em busca de desgastes, rachaduras ou sinais de deslizamento. Além disso, verifique a tensionamento da correia manualmente para garantir que não haja folgas excessivas. Qualquer irregularidade deve ser tratada prontamente, considerando a substituição do tensionador para manter a integridade do sistema de correia.
Orientações de Substituição
Para manter o sistema de correia do seu veículo em ótimas condições, é aconselhável substituir o Tensionador Correia SKF VKM 4904 conforme as recomendações do fabricante ou a cada 50.000 quilômetros, dependendo das condições de uso. A substituição regular deste componente é essencial para garantir a segurança, confiabilidade e eficiência do motor, evitando paradas inesperadas e custosas reparos decorrentes de falhas na correia. Invista na manutenção preventiva do seu veículo e garanta um desempenho excepcional com o Tensionador Correia SKF VKM 4904.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.