Tensionador Correia - Skf - Vkm 4594
(Cód. VKM 4594)
de:R$ 315,75
por:R$ 299,96
em 6x sem juros de R$ 49,99
ou R$ 284,96 à vista no Pix (5% de desconto)
Este produto tem Frete Grátis

Apenas 4 produtos em estoque
Consultar prazo de entrega
Quantidade disponível: 4
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 4594 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 65,7 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316572461419 |
Produtos Similares
Descrição
Tensionador Correia - SKF - VKM 4594
O Tensionador de Correia SKF VKM 4594 é uma peça essencial para o sistema de transmissão do seu veículo, garantindo a correta tensão da correia e evitando o desgaste prematuro de componentes vitais do motor. Com um diâmetro externo de 65,7 mm, esse tensionador é compatível com uma ampla gama de veículos FIAT, incluindo o Fiat Doblo, Fiorino, Grand Siena, Idea e Palio, entre outros, abrangendo modelos de diferentes anos de fabricação.
Função e Importância
O Tensionador de Correia SKF VKM 4594 desempenha um papel crítico na garantia da integridade do sistema de transmissão, mantendo a correia em sua devida tensão para a correta operação de componentes como alternador, compressor de ar condicionado e bomba d'água. O desgaste ou mau funcionamento do tensionador pode levar a uma correia frouxa, resultando em falhas no funcionamento desses componentes e até mesmo em danos mais sérios ao motor.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais de desgaste do tensionador de correia incluem barulhos anormais provenientes da região da correia, vibrações excessivas, desalinhamento da correia ou mesmo a falha em componentes acionados pela correia, como o alternador. É essencial estar atento a esses sintomas para evitar danos maiores ao sistema e garantir o bom funcionamento do veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar possíveis problemas com o tensionador de correia, recomenda-se inspecionar visualmente a correia em busca de sinais de desgaste irregular ou rachaduras, verificar a folga da correia e testar a tensão aplicada pelo tensionador. Caso haja qualquer anormalidade, é aconselhável substituir o tensionador para garantir a segurança e o bom desempenho do veículo.
Orientações de Substituição
Em termos de manutenção preventiva, é aconselhável substituir o tensionador de correia conforme as recomendações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 a 70.000 quilômetros rodados. Essa prática ajuda a prevenir falhas inesperadas, garantindo a confiabilidade do sistema de transmissão e evitando custos adicionais de reparo. Mantenha seu veículo em ótimo estado de funcionamento com o Tensionador de Correia SKF VKM 4594, proporcionando segurança e tranquilidade em cada trajeto.
Avaliações
0 avaliações
Nenhuma avaliação encontrada.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.