Verifique se este produto é compatível com o seu veículo
SKF

Tensionador Correia - Skf - Vkm 34052 L

(Cód. VKM 34052 L)

de:R$ 787,44

por:R$ 708,54

em 6x sem juros de R$ 118,09

ou R$ 673,11 à vista no Pix (5% de desconto)

Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓

Veículos Compatíveis

  • Ford Ecosport 4wd Mec. 2.0 16v (2004)
  • Ford Ecosport Freestyle 4wd Aut. 2.0 16v (141-147 Cv) (2012)
  • Ford Ecosport Freestyle 4wd Plus Mec. 2.0 16v (141-147 Cv) (2012)
  • Ford Ecosport Freestyle Plus Powershift 4x4 2.0 16v (141-147 Cv) (2015)
  • Ford Ecosport Freestyle Powershift 2.0 16v (141-147 Cv) (2014)
  • Ford Ecosport Se Aut. 2.0 16v (141-147 Cv) (2012)
  • Ford Ecosport Titanium Aut. 2.0 16v (141-147 Cv) (2012 até 2017)
  • Ford Ecosport Titanium Aut. 2.0 16v (170-176 Cv) (2017)
  • Ford Ecosport Titanium Plus Powershift 2.0 16v (141-147 Cv) (2012)
  • Ford Ecosport Xlt Aut. 2.0 16v (2003)
  • Ford Fusion Sel 2.3 16v (2006)

Ficha Técnica

Código do FabricanteVKM 34052 L
MarcaSKF
Conteúdo1 Tensionador de Correia
Diâmetro Externo76,3 mm
É reposição originalNão
EAN/GTIN7316575153519

Descrição

Tensionador Correia - SKF - VKM 34052 L

O Tensionador de Correia SKF VKM 34052 L é uma peça fundamental para o correto funcionamento do sistema de transmissão do seu veículo. Responsável por manter a tensão adequada na correia, esse componente garante o perfeito funcionamento de diversos acessórios do motor, como alternador, bomba d'água e direção hidráulica, evitando o deslizamento e o desgaste prematuro da correia. Com um diâmetro externo de 76,3 mm, o tensionador é projetado para proporcionar máxima eficiência e durabilidade.

Função e Importância

O Tensionador de Correia SKF VKM 34052 L desempenha uma função crítica ao manter a correia do motor sob a tensão correta, prevenindo o deslizamento que pode resultar em falhas nos acessórios do veículo. Ignorar a manutenção desse componente pode levar a problemas mais graves, como superaquecimento do motor, falhas elétricas e perda da direção assistida, impactando diretamente na segurança e no desempenho do veículo.

Sinais de Desgaste

Sinais que indicam a necessidade de substituição do Tensionador de Correia SKF VKM 34052 L incluem ruídos anormais provenientes da região do motor, vibrações excessivas, desgaste visível no componente e falhas nos acessórios acionados pela correia. Ao identificar tais sintomas, é imprescindível realizar a substituição imediata para evitar danos graves ao sistema de transmissão.

Dicas de Diagnóstico

Para diagnosticar possíveis problemas no Tensionador de Correia, recomenda-se verificar a tensão da correia manualmente, observar se há desalinhamento entre os acessórios acionados e inspecionar visualmente o estado do tensionador em busca de danos evidentes. Caso haja qualquer sinal de desgaste, é aconselhável substituir a peça sem demora para garantir o correto funcionamento do sistema.

Orientações de Substituição

Para manter a segurança e o desempenho do seu veículo, é recomendável substituir o Tensionador de Correia SKF VKM 34052 L conforme as especificações do fabricante e considerando o intervalo de troca recomendado. Em geral, a substituição deve ser realizada a cada 40.000 a 60.000 quilômetros, dependendo das condições de uso. Investir na manutenção preventiva desse componente contribui significativamente para a longevidade do sistema de transmissão e evita custos desnecessários no futuro.

Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso políticas de privacidade.