Tensionador Correia - Skf - Vkm 12299 H
(Cód. VKM 12299 H)
de:R$ 68,15
por:R$ 64,74
em 6x sem juros de R$ 10,79
ou R$ 61,50 à vista no Pix (5% de desconto)

Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 144
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 12299 H |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 57 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316573467601 |
Produtos Similares
Descrição
Tensionador Correia - SKF - VKM 12299 H
O Tensionador de Correia SKF VKM 12299 H é uma peça essencial para o bom funcionamento do sistema de transmissão do seu veículo. Responsável por manter a tensão ideal na correia, essa peça garante o correto funcionamento de diversos componentes do motor. Com um diâmetro externo de 57 mm, o tensionador de correia SKF VKM 12299 H é compatível com uma ampla gama de veículos, incluindo Fiat Fiorino, Grand Siena, Idea, Palio, Punto, Siena, Strada e Uno.
Função e Importância
O Tensionador de Correia SKF VKM 12299 H desempenha um papel crítico na transmissão de potência do motor para vários componentes do veículo. Negligenciar a manutenção deste componente pode resultar em deslizamento da correia, ruídos incomuns no motor e até mesmo a quebra da correia de transmissão, o que pode causar danos severos ao motor. É vital garantir que o tensionador da correia esteja em perfeitas condições para evitar problemas no sistema de transmissão.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais comuns de desgaste no tensionador de correia incluem ruídos de rangido provenientes da região da correia, correia frouxa ou escorregando, e desgaste excessivo na superfície do tensionador. Se notar algum desses sinais, é crucial verificar o estado do tensionador e considerar a substituição, caso necessário, para evitar complicações maiores no sistema de transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar possíveis problemas no tensionador de correia, verifique regularmente se a correia está corretamente tensionada e se não há desgaste excessivo na superfície da polia do tensionador. Caso perceba ruídos anormais na região da correia de transmissão ou sintomas de correia frouxa, é aconselhável inspecionar o tensionador para evitar problemas futuros.
Orientações de Substituição
Recomenda-se seguir o intervalo de substituição recomendado pelo fabricante do veículo, geralmente a cada 60.000 km a 80.000 km. Substituir o tensionador de correia regularmente garante a segurança e a durabilidade do sistema de transmissão, evitando custosos reparos no futuro. Mantenha o seu veículo funcionando perfeitamente com o Tensionador de Correia SKF VKM 12299 H. Não hesite em substituir esta peça essencial para garantir um desempenho confiável do seu motor.
Avaliações
0 avaliações
Nenhuma avaliação encontrada.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.