Tensionador Correia - Skf - Vkm 12206 H
(Cód. VKM 12206 H)
de:R$ 143,69
por:R$ 136,51
em 6x sem juros de R$ 22,75
ou R$ 129,68 à vista no Pix (5% de desconto)

Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 54
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 12206 H |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 55,5 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316577216809 |
Produtos Similares
Descrição
Tensionador de Correia - SKF - VKM 12206 H
O Tensionador de Correia SKF VKM 12206 H é uma peça fundamental para o funcionamento adequado e seguro do seu veículo. Responsável por manter a tensão correta na correia, esse componente evita o deslizamento e o mau funcionamento de outros acessórios do motor, como alternador e bomba d'água. Fabricado pela SKF, renomada marca no mercado automotivo, o Tensionador de Correia VKM 12206 H garante durabilidade e desempenho eficiente. A sua correta manutenção garante a vida útil prolongada da correia, evitando danos e prejuízos no sistema de transmissão.
Função e Importância
O Tensionador de Correia VKM 12206 H tem a função crítica de manter a tensão correta na correia do motor, garantindo o correto funcionamento de diversos componentes. Negligenciar a manutenção deste tensionador pode resultar em deslizamento da correia, desgaste precoce e falha em acessórios vitais para o veículo. Compatível com diversos modelos da Fiat, incluindo o Fiat Doblo, Palio, Punto, Siena, Strada e Uno, o Tensionador de Correia SKF VKM 12206 H é essencial para a segurança e o desempenho do seu carro.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais que indicam a necessidade de substituição do Tensionador de Correia incluem ruídos anormais provenientes da região da correia, vibrações no motor, a correia escapando das polias e desgaste visível no próprio tensionador. Ao detectar quaisquer desses sintomas, é crucial realizar a substituição imediata para evitar danos mais graves ao sistema de transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no Tensionador de Correia VKM 12206 H, recomendamos verificar visualmente a condição da correia, procurar por desalinhamentos nas polias e observar se há sinais de desgaste excessivo no tensionador. Caso haja qualquer sinal de irregularidade, consulte um profissional qualificado para uma avaliação precisa e uma substituição adequada.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o Tensionador de Correia SKF VKM 12206 H a cada 60.000 km ou conforme as especificações do fabricante do veículo. Manter esse componente em boas condições garante a integridade do sistema de transmissão, prevenindo falhas inesperadas e garantindo a segurança e o desempenho do seu automóvel. Não hesite em realizar a troca preventiva do tensionador para evitar transtornos futuros e prolongar a vida útil do seu veículo.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.