Tensionador Correia - Skf - Vkm 12005
(Cód. VKM 12005)
de:R$ 153,24
por:R$ 145,58
em 6x sem juros de R$ 24,26
ou R$ 138,30 à vista no Pix (5% de desconto)
Apenas 6 produtos em estoque
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 6
Veículos Compatíveis
- Fiat Tempra Ouro 2p 2.0 16v (1993)
- Fiat Tempra Ouro 2p 2.0 8v Etanol (1992)
- Fiat Tempra Ouro 2p 2.0 8v Gasolina (1992)
- Fiat Tempra Ouro 4p 2.0 16v (1993)
- Fiat Tempra Ouro 4p 2.0 8v Etanol (1992)
- Fiat Tempra Ouro 4p 2.0 8v Gasolina (1992)
- Fiat Tempra Turbo 2p 2.0 8v Turbo (1994)
- Fiat Tempra Sw Slx 2.0 8v (1994)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKM 12005 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Tensionador de Correia |
Diâmetro Externo | 57,0 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316577649065 |
Descrição
Tensionador de Correia - SKF - VKM 12005
O Tensionador de Correia SKF VKM 12005 desempenha um papel crucial no funcionamento ideal do seu veículo. Responsável por manter a correia tensionada, esse componente garante o alinhamento apropriado e a transmissão eficiente de energia dentro do motor. Compatível com diversos modelos FIAT TEMPRA, incluindo IE 2.0 8V, OURO 2.0 16V e STILE 2.0 8V, o tensionador de correia SKF VKM 12005 é essencial para manter o desempenho e a segurança do seu veículo em níveis ideais.
Função e Importância
O tensionador de correia SKF VKM 12005 é vital para garantir que a correia permaneça na posição correta, evitando deslizamentos e possíveis danos ao motor. Negligenciar a manutenção deste componente pode resultar em mau funcionamento de outros sistemas do veículo e até mesmo falhas no motor. Ao utilizar o tensionador de correia SKF VKM 12005, você garante a integridade e desempenho do seu carro, evitando despesas e problemas desnecessários.
Sinais de Desgaste
Os sinais de desgaste no tensionador de correia SKF VKM 12005 podem incluir ruídos de correia, vibrações incomuns e desalinhamentos perceptíveis. Fique atento a esses sintomas, pois indicam a necessidade iminente de substituição do tensionador para evitar danos adicionais ao motor e a transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no tensionador de correia SKF VKM 12005, verifique visualmente a tensão da correia, ouça atentamente os ruídos durante o funcionamento do veículo e verifique se a correia está alinhada adequadamente. Caso encontre irregularidades, considere a substituição do tensionador para manter a integridade do sistema de transmissão.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o tensionador de correia SKF VKM 12005 conforme as especificações do fabricante do veículo ou a cada 60.000 quilômetros. Manter este componente em bom estado prolonga a vida útil da correia de transmissão, evita falhas inesperadas e garante a segurança e eficiência do seu veículo a longo prazo.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.