Kit Da Coroa E Pinhão Câmbio Vw - Nakata - Nd01052
(Cód. ND01052)
de:R$ 793,09
por:R$ 713,63
em 6x sem juros de R$ 118,94
ou R$ 677,95 à vista no Pix (5% de desconto)
Este produto tem Frete Grátis
Apenas 4 produtos em estoque
Consultar prazo de entrega
Quantidade disponível: 4
Veículos Compatíveis
- Volkswagen Kombi Carat 2p 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (58 Cv) (1997 até 1998)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v (1981 até 1987)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v Boxer-4 Etanol (1983 até 1997)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v Boxer-4 Etanol (45 Cv) (1980 até 1982)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v Boxer-4 Etanol (60 Cv) (1980 até 1998)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (1984 até 1996)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (54 Cv) (1997 até 1998)
- Volkswagen Kombi Furgão 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (58 Cv) (1997 até 1998)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Dupla 1.3 8v Boxer-4 (1981)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Dupla 1.6 8v Boxer-4 Etanol (1984)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Simples 1.6 8v (1981 até 1987)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Simples 1.6 8v Boxer-4 Etanol (1984 até 1997)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Simples 1.6 8v Boxer-4 Etanol (60 Cv) (1998)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Simples 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (1984 até 1996)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Simples 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (54 Cv) (1997 até 1998)
- Volkswagen Kombi Pick-up Cabine Simples 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (58 Cv) (1998)
- Volkswagen Kombi Standard 1.6 8v Boxer-4 Etanol (1984 até 1996)
- Volkswagen Kombi Standard 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (1984 até 1996)
- Volkswagen Kombi Standard 4p 1.6 8v Boxer-4 Etanol (1997)
- Volkswagen Kombi Standard 4p 1.6 8v Boxer-4 Etanol (67 Cv) (1998)
- Volkswagen Kombi Standard 4p 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (54 Cv) (1997)
- Volkswagen Kombi Standard 4p 1.6 8v Boxer-4 Gasolina (58 Cv) (1997 até 1998)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | ND01052 |
---|---|
Marca | Nakata |
Precificação | Valor referente a 1 unidade |
Conteúdo | 1 Kit Coroa Pinhão |
Modelo | Cambio Vw |
Quantidade De Dentes | 36x7 |
Posição | Traseira |
EAN/GTIN | 7890903073798 |
Descrição
Kit da Coroa e Pinhão Câmbio VW - Nakata - ND01052
O Kit da Coroa e Pinhão Câmbio VW Nakata ND01052 é uma peça essencial para a transmissão eficiente e segura do seu veículo. Desenvolvido pela renomada marca Nakata, este kit garante a perfeita sincronização e movimento das engrenagens do câmbio, proporcionando uma condução suave e confiável. Compatível com uma ampla gama de veículos da Volkswagen, incluindo a Kombi Carat, Furgão e Pick-Up, este kit apresenta alta durabilidade e resistência, sendo projetado para garantir o desempenho ideal da transmissão.
Função e Importância
O Kit da Coroa e Pinhão desempenha um papel crucial na transmissão do veículo, sendo responsável pela transferência de torque e pela seleção correta das marchas. Negligenciar a manutenção adequada deste kit pode resultar em problemas de engrenagem, desgaste prematuro e até mesmo danos mais graves à transmissão. Ao garantir a integridade e o bom funcionamento do Kit da Coroa e Pinhão, você assegura uma condução segura e evita custosos reparos no sistema de transmissão.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais de desgaste do Kit da Coroa e Pinhão incluem ruídos anormais ao trocar de marcha, dificuldade em engatar as marchas, vazamentos de óleo na região do câmbio e vibrações durante a condução. Caso note algum desses sinais, é recomendável verificar o estado do kit e considerar sua substituição para evitar danos mais sérios à transmissão do veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar possíveis problemas no Kit da Coroa e Pinhão, fique atento a ruídos metálicos vindos da região da caixa de câmbio, engates imprecisos das marchas e vazamentos de óleo. Caso perceba qualquer anomalia, é aconselhável procurar um profissional qualificado para avaliar a situação e orientar sobre a substituição, se necessária.
Orientações de Substituição
Recomenda-se verificar a condição do Kit da Coroa e Pinhão durante a manutenção periódica do veículo, especialmente em veículos com alto uso ou quilometragem. Considerando a importância desse componente para o bom funcionamento da transmissão, é aconselhável seguir as recomendações do fabricante quanto à substituição preventiva, geralmente a cada 60.000 a 80.000 quilômetros, para garantir a segurança e o desempenho adequado do seu veículo.