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IMA

Garfo Da Tulipa - Ima - Al-1232

(Cód. AL-1232)

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Ficha Técnica

Código do FabricanteAL-1232
MarcaIMA
LadoDireito-Esquerdo
É reposição originalNão
EAN/GTIN7899823503057

Descrição

Garfo da Tulipa - Ima - AL-1232

O Garfo da Tulipa Ima AL-1232 desempenha um papel crucial no sistema de transmissão do seu veículo, garantindo a correta operação da homocinética e semieixo. Fabricado com materiais de alta qualidade, o garfo da tulipa é essencial para a transmissão eficiente do torque gerado pelo motor para as rodas, contribuindo para o funcionamento adequado do veículo.

Função e Importância

O AL-1232 assegura a conexão adequada entre a homocinética e o semieixo, permitindo a transmissão suave do movimento e a absorção de choques e vibrações durante a condução. Negligenciar a manutenção do Garfo da Tulipa pode resultar em falhas no sistema de transmissão, causando danos mais graves e colocando em risco a segurança do veículo e dos ocupantes.

Sinais de Desgaste

Os sinais de desgaste do Garfo da Tulipa AL-1232 podem incluir ruídos anormais durante a condução, trepidações na direção, vazamento de graxa na região da homocinética e dificuldade em engatar as marchas. É essencial estar atento a esses sintomas para evitar danos adicionais ao sistema de transmissão.

Dicas de Diagnóstico

Para identificar problemas no Garfo da Tulipa, recomendamos verificar visualmente a integridade do componente, ouvir atentamente por ruídos incomuns ao dirigir e realizar inspeções periódicas durante a manutenção preventiva do veículo. Caso observe qualquer sinal de desgaste, é aconselhável realizar a substituição imediata do AL-1232 para garantir a segurança e o desempenho do sistema de transmissão.

Orientações de Substituição

Recomenda-se substituir o Garfo da Tulipa Ima AL-1232 conforme as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 a 80.000 quilômetros rodados ou sempre que detectar sinais de desgaste. A substituição regular deste componente essencial proporciona maior confiabilidade, segurança e durabilidade ao sistema de transmissão, evitando custos elevados de reparo no futuro.

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