Sensor Rotação - Bosch - 0 261 210 160
(Cód. 0 261 210 160)
de:R$ 339,65
por:R$ 322,67
em 6x sem juros de R$ 53,78
ou R$ 306,54 à vista no Pix (5% de desconto)
Este produto tem Frete Grátis
Apenas 1 produto em estoque
Consultar prazo de entrega
Quantidade disponível: 1
Veículos Compatíveis
- Alfa Romeo 147 2.0 16v (2002 até 2007)
- Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.0 16v (2001)
- Fiat Marea Elx 2.4 20v L5 (2000 até 2001)
- Fiat Marea Hlx 2.4 20v L5 (2000 até 2002)
- Fiat Marea Weekend Elx 2.4 20v L5 (2000 até 2003)
- Fiat Marea Weekend Hlx 2.4 20v L5 (2000 até 2004)
- Fiat Stilo Abarth 2.4 20v L5 (2002 até 2007)
- Fiat Stilo Abarth Mec. 2.4 20v L5 (2008)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 0 261 210 160 |
---|---|
Marca | Bosch |
Conteúdo | 1 Sensor de Rotação |
Informações Adicionais | Com Suporte para Encaixe / Dg-6-K |
Quantidade de vias | 2.0 |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 3165141807936 |
Descrição
Sensor de Rotação - Bosch - 0 261 210 160
O Sensor de Rotação Bosch 0 261 210 160 é uma peça crucial para o funcionamento eficiente e preciso do motor do seu veículo. Responsável por detectar a rotação do virabrequim, esse sensor fornece informações essenciais para o sistema de injeção eletrônica, garantindo um desempenho ótimo e confiável. Compatível com uma variedade de modelos Alfa Romeo e Fiat, incluindo Alfa Romeo 147 e 156, Fiat Marea e Stilo, este sensor é projetado com suporte para fácil encaixe, tornando a substituição simples e rápida.
Função e Importância
O Sensor de Rotação Bosch 0 261 210 160 desempenha um papel crítico na sincronização e na injeção de combustível do motor. Sua falha pode resultar em problemas de partida, perda de potência e até mesmo danos ao motor. Ao optar pela manutenção regular deste componente, você garante um funcionamento suave, confiável e seguro do veículo em todos os momentos.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste no Sensor de Rotação Bosch 0 261 210 160 podem incluir falhas na partida, perda de potência durante a aceleração e funcionamento irregular do motor. Caso perceba quaisquer desses sintomas, é recomendável fazer uma inspeção e, se necessário, substituir o sensor para evitar danos maiores ao sistema do veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no Sensor de Rotação, fique atento a falhas no funcionamento do motor, hesitações na aceleração e códigos de erro relacionados ao sistema de combustível. Uma inspeção periódica pode ajudar a identificar potenciais falhas antes que se tornem problemas graves, garantindo a integridade do motor e a segurança do veículo.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o Sensor de Rotação Bosch 0 261 210 160 conforme as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 a 100.000 quilômetros. Esta prática de manutenção preventiva assegura a confiabilidade do sistema de injeção eletrônica, evitando falhas inesperadas e custosas. Investir na substituição regular deste sensor proporciona segurança, desempenho e economia a longo prazo para o seu veículo.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.