Sensor De Rotação - Mte - 70582
(Cód. 70582)
de:R$ 103,05
por:R$ 94,63
em 6x sem juros de R$ 15,77
ou R$ 89,90 à vista no Pix (5% de desconto)
Apenas 3 produtos em estoque
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 3
Veículos Compatíveis
- Renault Master Chassi Cabine L2h1 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005)
- Renault Master Chassi Cabine L2h1 Dti 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2006 até 2011)
- Renault Master Chassi Cabine L2h1 Dti 2.5 16v Turbo E-5 P-7 (2012 até 2013)
- Renault Master Chassi Cabine L2h2 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2004 até 2012)
- Renault Master L1h1 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005 até 2012)
- Renault Master L1h2 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005 até 2009)
- Renault Master L3h2 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2005 até 2011)
- Renault Master L3h2 Dci 2.5 16v Turbo E-5 P-7 (2012)
- Renault Master L3h2 Dci 4p 2.5 16v Turbo E-5 P-7 (2013)
- Renault Master Minibus L2h2 Dci 2.5 16v Turbo E-3 P-5 (2004 até 2012)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 70582 |
---|---|
Marca | MTE-THOMSON |
Cor | PRETO |
Quantidade De Pinos | 2 |
Chicote Incluso | NÃO |
Profundidade | 36.2 mm |
Formato Do Conector | RETANGULAR |
Gênero do Conector | MACHO |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7893989114577 |
Descrição
Sensor de Rotação - Mte - 70582
O Sensor de Rotação MTE 70582 é um componente crucial para o desempenho e a segurança do seu veículo. Responsável por monitorar a rotação do motor, esse sensor fornece informações essenciais para o sistema de injeção eletrônica, resultando em um funcionamento mais eficiente e confiável do motor. O Sensor de Rotação é fundamental para garantir a sincronia correta da ignição e da injeção de combustível, contribuindo para um melhor desempenho e economia de combustível. Compatível com veículos RENAULT MASTER 2.5 16V DIESEL fabricados entre 2005 e 2012, o Sensor de Rotação MTE 70582 oferece alta qualidade e precisão no monitoramento da rotação do motor.
Função e Importância do Sensor de Rotação
O Sensor de Rotação MTE 70582 desempenha um papel crítico na operação do motor, detectando a velocidade de rotação e a posição do virabrequim. Ao garantir que a injeção de combustível e o sistema de ignição funcionem em sincronia, este sensor ajuda a prevenir falhas de funcionamento do motor e a otimizar a eficiência energética. Manter o Sensor de Rotação em boas condições é essencial para evitar possíveis danos ao motor e garantir seu desempenho ideal.
Sinais de Desgaste do Sensor de Rotação
Alguns sinais de desgaste do Sensor de Rotação incluem falhas na partida do veículo, oscilações na rotação do motor, perda de potência e aumento no consumo de combustível. Se notar esses sintomas, é recomendável verificar e, se necessário, substituir o Sensor de Rotação 70582 da MTE para manter o funcionamento adequado do seu veículo.
Dicas de Diagnóstico para o Sensor de Rotação
Para diagnosticar possíveis problemas com o Sensor de Rotação, verifique se há códigos de erro relacionados à rotação do motor no sistema de diagnóstico do veículo. Além disso, faça uma inspeção visual para garantir que não haja danos físicos visíveis no sensor. Qualquer sinal de deterioração pode afetar sua precisão e desempenho, indicando a necessidade de substituição.
Orientações de Substituição do Sensor de Rotação
Recomenda-se substituir o Sensor de Rotação MTE 70582 conforme as especificações do fabricante do veículo ou a cada intervalo de manutenção recomendado. A substituição regular deste sensor não apenas garante um funcionamento correto do motor, mas também ajuda a prevenir falhas inesperadas e possíveis danos mais sérios. Mantenha a segurança, confiabilidade e eficiência do seu veículo substituindo o Sensor de Rotação MTE 70582 de forma oportuna.