Sensor De Rotação - Mte - 7047
(Cód. 7047)
de:R$ 126,22
por:R$ 113,57
em 6x sem juros de R$ 18,93
ou R$ 107,89 à vista no Pix (5% de desconto)
Apenas 10 produtos em estoque
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 10
Veículos Compatíveis
- Alfa Romeo 156 2.5 24v V6 (1998 até 2000)
- Alfa Romeo 164 3.0 12v V6 (1990 até 1992)
- Alfa Romeo 164 3.0 24v V6 (1995)
- Alfa Romeo 166 3.0 24v V6 (1999 até 2000)
- Fiat Tempra Turbo 2p 2.0 8v Turbo (1994 até 1996)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 7047 |
---|---|
Marca | MTE-THOMSON |
Cor | PRETO |
Quantidade De Pinos | 3 |
Chicote Incluso | SIM |
Comprimento Do Fio | 640 mm |
Profundidade | 24 mm |
Formato Do Conector | RETANGULAR |
Gênero do Conector | MACHO |
EAN/GTIN | 7893989037678 |
Descrição
Sensor de Rotação - Mte - 7047
O Sensor de Rotação MTE 7047 desempenha um papel crucial no funcionamento adequado do motor do seu veículo. Responsável por monitorar a rotação do motor, esse sensor fornece informações essenciais para o sistema de injeção eletrônica, garantindo um funcionamento eficiente e seguro. O Sensor de Rotação é fundamental para sincronizar a injeção de combustível e a ignição, otimizando o desempenho e a economia de combustível. Além disso, sua instalação é compatível com uma ampla gama de veículos, incluindo FIAT TEMPRA 2.0 de 1994 a 1999, KIA CARNIVAL 2.9 16V de 1999 a 2013, KIA SEPHIA 1.8 de 1998 a 2001 e KIA SHUMA 1.8 16V de 1999 a 2001.
Função e Importância
O Sensor de Rotação 7047 é vital para garantir que o motor opere corretamente, evitando possíveis falhas de ignição e melhorando o desempenho geral do veículo. Manter esse sensor em bom estado é essencial para prevenir problemas de funcionamento, como a perda de potência, consumo excessivo de combustível e dificuldades de partida. Sua substituição regular contribui significativamente para a durabilidade e confiabilidade do motor.
Sinais de Desgaste
Indícios de desgaste no Sensor de Rotação podem incluir falhas intermitentes no funcionamento do motor, luzes de advertência acesas no painel, oscilações de rotação ou até mesmo o motor falhar em determinados momentos. Ao perceber esses sinais, é fundamental considerar a substituição imediata do Sensor de Rotação 7047 para garantir a integridade do sistema de injeção eletrônica e evitar danos graves ao motor.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar possíveis problemas com o Sensor de Rotação, fique atento a sintomas como dificuldade de partida, falhas na aceleração e cortes repentinos de energia. Ao conectar um scanner de diagnóstico, é possível verificar se o sensor está enviando corretamente as informações de rotação do motor para a unidade de controle. Qualquer irregularidade nesse processo pode indicar a necessidade de substituição do Sensor de Rotação 7047.
Orientações de Substituição
Para manter o bom funcionamento do motor, recomenda-se substituir o Sensor de Rotação 7047 conforme as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 quilômetros. Essa prática preventiva contribui para a segurança, confiabilidade e eficiência do veículo a longo prazo, evitando problemas mais sérios e custosos. Não espere por falhas repentinas, invista na substituição regular do Sensor de Rotação e garanta o desempenho ideal do seu veículo.