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MTE

Sensor De Pressão Do Coletor - Map - Mte - 71086

(Cód. 71086)

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Ficha Técnica

Código do Fabricante71086
MarcaMTE-THOMSON
Faixa De Operação250 / 4750 MILLIVOLTS
Faixa De Operação(Medição)11 / 307 KILOPASCAL
Quantidade De Pinos4
É reposição originalNão
EAN/GTIN7893989114553

Descrição

Sensor de Pressão do Coletor - MAP - MTE - 71086

O Sensor de Pressão do Coletor MAP MTE 71086 desempenha um papel crucial no funcionamento eficiente do motor do seu veículo. Este sensor é responsável por medir a pressão do ar no coletor de admissão, permitindo que o sistema de injeção de combustível ajuste a mistura ar-combustível para garantir um desempenho ideal. Compatível com uma variedade de modelos, incluindo Audi A1, A3, A4, A5, RS3, S3, TT, TT RS, Volkswagen Fusca, Golf, Polo, T-Cross, Up! e Virtus, o Sensor de Pressão do Coletor proporciona uma condução segura e eficiente para o seu veículo.

Função e Importância

O Sensor de Pressão do Coletor é essencial para a operação adequada do motor, pois fornece informações vitais sobre a pressão do ar no sistema de admissão. Ao monitorar e enviar dados precisos para a ECU, este sensor ajuda a otimizar o desempenho do motor, a economia de combustível e as emissões. Negligenciar a manutenção ou substituição deste sensor pode levar a falhas no sistema de injeção, redução da eficiência do combustível e até mesmo danos no motor. Portanto, é fundamental garantir que o Sensor de Pressão do Coletor esteja em perfeitas condições de funcionamento para a segurança do veículo e o desempenho ideal.

Sinais de Desgaste

Alguns sinais de desgaste no Sensor de Pressão do Coletor incluem falhas na leitura da pressão, mau desempenho do motor, aumento no consumo de combustível e funcionamento irregular. Caso perceba uma diminuição no desempenho do seu veículo, como falta de potência, aceleração lenta ou problemas de partida, pode ser um indicativo de que o sensor está desgastado e precisa ser substituído. Fique atento a esses sinais para garantir o funcionamento adequado do seu motor.

Dicas de Diagnóstico

Para diagnosticar problemas no Sensor de Pressão do Coletor, recomendamos verificar se há códigos de falha registrados na ECU, realizar testes de resistência e voltagem, e garantir que não haja vazamentos de ar no sistema de admissão. Além disso, ao realizar a manutenção regular do seu veículo, verifique se o sensor está limpo e sem danos físicos visíveis. Uma inspeção cuidadosa pode ajudar a identificar rapidamente problemas potenciais no sensor e evitar complicações futuras.

Orientações de Substituição

É aconselhável seguir as recomendações do fabricante para a substituição do Sensor de Pressão do Coletor, geralmente entre 80.000 a 100.000 quilômetros de rodagem. Manter este componente em boas condições garante a precisão das leituras de pressão, otimizando o desempenho do motor e garantindo uma condução segura e econômica. Substituir o Sensor de Pressão do Coletor regularmente é uma medida preventiva importante para manter seu veículo funcionando de forma eficiente. Invista na segurança e no desempenho do seu carro, adquira agora o Sensor de Pressão do Coletor MAP MTE 71086.

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