Rolamento - Skf - Vkba 6780
(Cód. VKBA 6780)
de:R$ 672,61
por:R$ 605,22
em 6x sem juros de R$ 100,87
ou R$ 574,96 à vista no Pix (5% de desconto)
Este produto tem Frete Grátis
Apenas 4 produtos em estoque
Consultar prazo de entrega
Quantidade disponível: 4
Veículos Compatíveis
- Ford Focus Gl Mec. 1.6 16v (2010 até 2012)
- Ford Focus Glx Mec. 1.6 16v (2010 até 2012)
- Ford Focus Glx Mec. 1.6 16v (109-116 Cv) (2013)
- Ford Focus Se Mec. 1.6 16v (2014 até 2015)
- Ford Focus Se Mec. 1.6 16v (131-135 Cv) (2013)
- Ford Focus Se Plus Aut. 2.0 16v (2015 até 2017)
- Ford Focus Se Plus Mec. 1.6 16v (2015 até 2017)
- Ford Focus Se Plus Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Se Plus Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus Se Powershift 1.6 16v (2014)
- Ford Focus Se Powershift 1.6 16v (131-135 Cv) (2013)
- Ford Focus Se Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Se Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus S Mec. 1.6 16v (2014)
- Ford Focus S Mec. 1.6 16v (131-135 Cv) (2013)
- Ford Focus S Powershift 1.6 16v (2014)
- Ford Focus S Powershift 1.6 16v (131-135 Cv) (2013)
- Ford Focus Titanium Aut. 2.0 16v (2015 até 2017)
- Ford Focus Titanium Plus Powershift 2.0 16v (2014 até 2017)
- Ford Focus Titanium Plus Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus Titanium Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Titanium Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus Sedan Gl 1.6 16v (2010)
- Ford Focus Sedan Gl Mec. 1.6 16v (2011 até 2013)
- Ford Focus Sedan Glx 1.6 16v (2010)
- Ford Focus Sedan Glx Mec. 1.6 16v (2011 até 2013)
- Ford Focus Sedan Se Mec. 1.6 16v (2016 até 2017)
- Ford Focus Sedan Se Mec. 1.6 16v (131-135 Cv) (2015)
- Ford Focus Sedan Se Plus Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Sedan Se Plus Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus Sedan Se Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Sedan Se Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus Sedan S Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Sedan S Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
- Ford Focus Sedan Titanium Plus Powershift 2.0 16v (2014)
- Ford Focus Sedan Titanium Plus Powershift 2.0 16v (175-178 Cv) (2013)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKBA 6780 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | Rolamento / Anel Trava / Porca |
Diâmetro Externo | 82 mm |
Diâmetro Interno | 45 mm |
Inclui Abs | Sim |
Largura | 42 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316575860172 |
Descrição
Rolamento - SKF - VKBA 6780
O Rolamento SKF VKBA 6780 é uma peça fundamental para o funcionamento adequado e seguro do seu veículo. Este rolamento, juntamente com o anel trava e a porca, desempenha um papel crucial na estabilidade e segurança do sistema de suspensão. Fabricado pela renomada marca SKF, garante durabilidade e eficiência em diversas condições de condução.
Função e Importância
O Rolamento SKF VKBA 6780 é responsável por sustentar e permitir o movimento rotativo da roda, garantindo uma direção suave e segura. Negligenciar a manutenção deste componente pode resultar em instabilidade no veículo, vibrações excessivas e até mesmo a perda de controle durante a condução. Portanto, manter o rolamento em boas condições é essencial para a segurança e o desempenho do seu automóvel.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste no Rolamento SKF VKBA 6780 podem incluir ruídos anormais vindos das rodas, vibrações excessivas e folgas perceptíveis ao movimentar a roda manualmente. Qualquer sinal de mau funcionamento deve ser investigado prontamente, pois um rolamento desgastado pode comprometer a estabilidade do veículo e a segurança dos ocupantes.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar problemas no Rolamento SKF VKBA 6780, recomendamos prestar atenção a qualquer som anormal vindo das rodas, verificar a presença de vibrações incomuns durante a condução e inspecionar visualmente o componente em busca de sinais de desgaste, como folgas ou sinais de vazamento de graxa. Caso detecte algum desses sintomas, é aconselhável procurar um profissional qualificado para avaliação e possível substituição.
Orientações de Substituição
A substituição do Rolamento SKF VKBA 6780 deve ser realizada conforme as recomendações do fabricante do veículo, considerando também o histórico de uso e as condições de condução. De modo geral, recomenda-se a troca deste componente a cada 50.000 a 80.000 quilômetros, ou sempre que sinais de desgaste forem detectados. Investir na manutenção preventiva contribui não apenas para a segurança, mas também para a economia a longo prazo, evitando danos maiores ao sistema de suspensão e garantindo um desempenho confiável do veículo.