Rolamento - Skf - 63062zc3
(Cód. 63062ZC3)
de:R$ 72,46
por:R$ 65,20
em 6x sem juros de R$ 10,87
ou R$ 61,94 à vista no Pix (5% de desconto)
Apenas 3 produtos em estoque
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 3
Veículos Compatíveis
- Volkswagen 16-210 4x2 8.3 12v L6 Turbo (1988 até 1990)
- Volkswagen 16-210 H 4x2 8.3 12v L6 Turbo (1989 até 1991)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 63062ZC3 |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Rolamento |
É reposição original | Não |
Descrição
Rolamento - SKF - 63062ZC3
O Rolamento SKF 63062ZC3 é uma peça fundamental para a transmissão suave e eficiente do seu veículo. Fabricado pela renomada marca SKF, esse rolamento proporciona durabilidade, desempenho superior e confiabilidade inigualável, garantindo a integridade do sistema de transmissão. O código da peça 63062ZC3 refere-se a um rolamento de alta qualidade que atende aos mais altos padrões da indústria automotiva.
Função e Importância
O rolamento 63062ZC3 desempenha um papel crítico na transmissão do veículo, permitindo o movimento suave e contínuo das peças rotativas. Negligenciar a manutenção deste componente pode resultar em falhas no sistema de transmissão, desgaste prematuro de outras peças e até mesmo danos mais graves, comprometendo a segurança e o desempenho do veículo.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais que indicam a necessidade de substituição do rolamento 63062ZC3 incluem ruídos anormais provenientes da transmissão, vibrações excessivas e vazamentos de fluido. É essencial estar atento a esses sinais para evitar problemas mais sérios e garantir o funcionamento adequado da transmissão do seu veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar problemas no rolamento 63062ZC3, verifique se há folga excessiva ou desgaste visível ao inspecionar visualmente a área da transmissão. Caso perceba qualquer irregularidade, é recomendável consultar um profissional qualificado para avaliação e possível substituição da peça.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o rolamento SKF 63062ZC3 de acordo com as especificações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 a 100.000 quilômetros ou sempre que necessário. Investir na manutenção preventiva do sistema de transmissão não apenas garante a segurança e a confiabilidade do veículo, mas também ajuda a evitar custos elevados de reparo a longo prazo.