Rolamento - Skf - 6208-2rs1/c3
(Cód. 6208-2RS1/C3)
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Ficha Técnica
Código do Fabricante | 6208-2RS1/C3 |
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Marca | SKF |
Diâmetro Externo | 80 mm |
Diâmetro Interno | 40 mm |
Largura | 18 mm |
Conteúdo | 1 Rolamento |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316576681066 |
Descrição
Rolamento - SKF - 6208-2RS1/C3
O Rolamento SKF 6208-2RS1/C3 é uma peça fundamental para o sistema de transmissão do seu veículo, garantindo um funcionamento suave e eficiente. Com alta qualidade de fabricação, esse rolamento proporciona durabilidade e desempenho superiores, contribuindo diretamente para a segurança e a confiabilidade do veículo. O 6208-2RS1/C3 é conhecido por sua capacidade de suportar cargas radiais e axiais, oferecendo uma operação estável e livre de vibrações.
Função e Importância
O Rolamento SKF 6208-2RS1/C3 desempenha um papel crítico na rotação suave das peças do sistema de transmissão, transmitindo eficientemente a potência do motor para as rodas do veículo. Negligenciar a manutenção deste rolamento pode resultar em ruídos excessivos, vibrações indesejadas e até mesmo falhas no sistema de transmissão, o que pode comprometer a segurança e desempenho do veículo.
Sinais de Desgaste
Sinais claros de desgaste no Rolamento 6208-2RS1/C3 incluem ruídos anormais durante a condução, vibrações excessivas e vazamentos de lubrificante ao redor do rolamento. Ao identificar esses sintomas, é fundamental substituir imediatamente o rolamento para evitar danos mais sérios ao sistema de transmissão.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no Rolamento SKF 6208-2RS1/C3, verifique se há folga excessiva ao girar as rodas do veículo, escute atentamente por ruídos metálicos vindos da região do rolamento e observe qualquer vazamento visível próximo a ele. Essas pistas ajudarão a determinar a condição do rolamento e a necessidade de substituição.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o Rolamento 6208-2RS1/C3 a cada 50.000 a 80.000 quilômetros, considerando as condições de uso e as recomendações do fabricante. A substituição regular deste componente essencial garante a integridade do sistema de transmissão, promovendo a segurança, a confiabilidade e a durabilidade do veículo a longo prazo.