Rolamento Do Diferencial - Skf - Bt1b 243150/qcl7c
(Cód. BT1B 243150/QCL7C)
de:R$ 1.114,39
por:R$ 1.002,74
em 6x sem juros de R$ 167,12
ou R$ 952,60 à vista no Pix (5% de desconto)
Este produto tem Frete Grátis
Apenas 5 produtos em estoque
Consultar prazo de entrega
Quantidade disponível: 5
Veículos Compatíveis
- Volvo Fh12 380 4x2 12.0 24v L6 Turbo E-2 P-4 (1998 até 2003)
- Volvo Fh12 380 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-1 P-3 (1998 até 2004)
- Volvo Fh12 380 6x2 12.1 12v L6 Turbo E-3 P-5 (2006)
- Volvo Fh12 380 6x4 12.0 24v L6 Turbo E-2 P-4 (1998 até 2003)
- Volvo Fh12 380 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-1 P-3 (1998 até 2004)
- Volvo Fh12 420 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-1 P-3 (1999 até 2004)
- Volvo Fh12 420 6x2 12.1 24v L6 Turbo E-3 P-5 (2006)
- Volvo Fh12 420 6x4 12.0 24v L6 Turbo E-2 P-3 (2003 até 2004)
- Volvo Fh12 420 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-1 P-3 (1999 até 2004)
- Volvo Fh12 460 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2003 até 2006)
- Volvo Fh12 460 6x2 12.1 24v L6 Turbo E-3 P-5 (2006)
- Volvo Fh12 460 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2003 até 2006)
- Volvo Fm12 340 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2001)
- Volvo Fm12 380 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2000 até 2001)
- Volvo Fm12 420 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2000 até 2005)
- Volvo N10 300 Intercooler Ii 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1981 até 1985)
- Volvo N10 300 Intercooler Ii 6x4 9.6 12v L6 Turbo (1981 até 1985)
- Volvo N10 300 Xh Intercooler 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1980 até 1984)
- Volvo N10 300 Xht Intercooler 6x4 9.6 12v L6 Turbo (1990)
- Volvo N12 330 Intercooler Ii 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1981)
- Volvo N12 330 Intercooler Ii 6x4 12.0 12v L6 Turbo (1981)
- Volvo N12 385 6x2 12.0 12v L6 Turbo (1985)
- Volvo N12 385 Intercooler Ii 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1985)
- Volvo N12 385 Xh Intercooler 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1985)
- Volvo Nh12 340 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2005)
- Volvo Nh12 380 6x4 12.0 24v L6 Turbo E-2 P-3 (2003 até 2004)
- Volvo Nh12 420 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-1 P-3 (1999 até 2000)
- Volvo Nh12 420 6x2 12.0 24v L6 Turbo E-2 P-4 (1999 até 2000)
- Volvo Nh12 420 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-1 P-3 (1999 até 2000)
- Volvo Nh12 460 4x2 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2004)
- Volvo Nh12 460 6x2 12.0 24v L6 Turbo E-3 P-5 (2004)
- Volvo Nh12 460 6x4 12.1 24v L6 Turbo E-2 P-4 (2004)
- Volvo Nl10 310 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl10 320 Edc 6x4 9.6 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1996 até 1998)
- Volvo Nl10 320 Edc Gold 4x2 9.6 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1999)
- Volvo Nl12 360 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl12 360 Edc 4x2 12.0 12v L6 Turbo E-0 P-2 (1995 até 1998)
- Volvo Nl12 360 Edc Gold 6x4 12.0 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1999)
- Volvo Nl12 410 Edc 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl12 410 Edc 6x4 12.0 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1999)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | BT1B 243150/QCL7C |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Rolamento do Diferencial |
Posição | Traseira |
Diâmetro Interno | 75 mm |
Diâmetro Externo | 160 mm |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316570548266 |
Descrição
Rolamento do Diferencial SKF BT1B 243150/QCL7C
O Rolamento do Diferencial SKF BT1B 243150/QCL7C é uma peça fundamental para garantir o bom funcionamento e a segurança do diferencial do seu veículo. Com um diâmetro interno de 75 mm e diâmetro externo de 160 mm, este rolamento oferece alta qualidade e durabilidade. Garanta a estabilidade e a suavidade na transmissão de energia do motor para as rodas, evitando ruídos indesejados e desgastes prematuros das peças do diferencial. Sua compatibilidade abrange uma ampla gama de veículos Volvo, incluindo modelos como Volvo FH, FM, N e NL, atendendo a diferentes anos e versões.
Função e Importância
O Rolamento do Diferencial SKF BT1B 243150/QCL7C desempenha um papel crítico na transmissão de energia entre as rodas, garantindo o correto funcionamento do diferencial. Negligenciar a manutenção deste componente pode resultar em perda de tração, desgaste irregular dos pneus e até mesmo danos mais graves ao diferencial do veículo. Portanto, é essencial manter este rolamento em perfeitas condições para assegurar a dirigibilidade e a estabilidade do veículo.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais indicativos de desgaste no Rolamento do Diferencial SKF BT1B 243150/QCL7C incluem ruídos anormais provenientes da região do diferencial, vazamentos de óleo próximo ao rolamento, vibrações excessivas no veículo e movimentação irregular das rodas traseiras. Se notar quaisquer destes sinais, é recomendável realizar a substituição deste componente para evitar danos mais sérios ao sistema de transmissão do veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no Rolamento do Diferencial SKF BT1B 243150/QCL7C, verifique a presença de folga excessiva ao girar as rodas traseiras, escute atentamente por ruídos anormais durante a condução e observe se há vazamentos de óleo ao redor da área do diferencial. Estes são indicativos de um possível desgaste ou defeito no rolamento, necessitando de atenção e possível substituição.
Orientações de Substituição
Recomenda-se a substituição do Rolamento do Diferencial SKF BT1B 243150/QCL7C durante a manutenção preventiva do veículo, geralmente a cada 50.000 quilômetros rodados. Esta prática não apenas garante a integridade do sistema de transmissão, mas também contribui para a segurança, eficiência e durabilidade do veículo a longo prazo. Mantenha a performance do seu veículo em alta rotação e evite problemas maiores realizando a troca deste rolamento conforme as orientações do fabricante.