Rolamento Do Câmbio - Skf - 6208 Znr
(Cód. 6208 ZNR)
de:R$ 86,36
por:R$ 77,71
em 6x sem juros de R$ 12,95
ou R$ 73,82 à vista no Pix (5% de desconto)
Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓
Veículos Compatíveis
- Caio Apache 4x2 Manual 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (208 Cv) (2017)
- Marcopolo Torino 4x2 Manual 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (208 Cv) (2017)
- Marcopolo Viaggio 4x2 Manual 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (2017)
- Mascarello Granvia 4x2 Manual 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (208 Cv) (2017)
- Mercedes Benz Of-1721l 4x2 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (2017)
- Mercedes-benz L 1621 4x2 6.0 12v L6 Turbo (1989 até 1996)
- Mercedes-benz L 1721 S 4x2 6.0 12v L6 Turbo (1992 até 1998)
- Mercedes-benz L 2225 6x4 9.7 10v L5 Turbo (1989 até 1990)
- Mercedes-benz L 2325 6x4 10.0 10v L5 Turbo E-0 P-2 (1990 até 1999)
- Mercedes-benz Lb 2325 6x4 10.0 10v L5 Turbo E-0 P-2 (1990 até 1993)
- Mercedes-benz Lk 1621 4x2 6.0 12v L6 Turbo (1989 até 1996)
- Mercedes-benz Lk 2325 6x4 10.0 10v L5 Turbo E-0 P-2 (1990 até 1993)
- Mercedes-benz Ls 1632 4x2 10.0 10v L5 Turbo E-1 P-3 (1999)
- Mercedes-benz Ls 1932 4x2 11.6 12v L6 Turbo (1985)
- Mercedes-benz Ls 1933 4x2 11.6 12v L6 Turbo (1988)
- Mercedes-benz Ls 1934 4x2 11.6 12v L6 Turbo (1988 até 1991)
- Mercedes-benz Ls 1935 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1990 até 1995)
- Mercedes-benz Of-1721 4x2 6.0 12v L6 Turbo E-2 P-3 (1997 até 2004)
- Mercedes-benz Of-1721 Ev 4x2 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (2012 até 2013)
- Mercedes-benz Oh-1621l 4x2 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (2014 até 2015)
- Mercedes-benz Oh-1621l 4x2 6.0 12v L6 Turbo E-2 P-4 (1997 até 2003)
- Mercedes-benz Oh-1623 4x2 6.0 12v L6 Turbo E-2 P-4 (2001)
- Mercedes-benz Oh-1628l 4x2 10.0 10v L5 Turbo E-2 P-3 (1999 até 2001)
- Neobus Mega 4x2 4.8 12v Turbo E-5 P-7 (208 Cv) (2017)
- Volvo N10 300 Intercooler Ii 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1981 até 1985)
- Volvo N10 300 Intercooler Ii 6x4 9.6 12v L6 Turbo (1981 até 1985)
- Volvo N10 300 Xh Intercooler 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1980 até 1984)
- Volvo N10 300 Xht Intercooler 6x4 9.6 12v L6 Turbo (1990)
- Volvo N12 330 Intercooler Ii 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1981)
- Volvo N12 330 Intercooler Ii 6x4 12.0 12v L6 Turbo (1981)
- Volvo N12 385 6x2 12.0 12v L6 Turbo (1985)
- Volvo N12 385 Intercooler Ii 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1985)
- Volvo N12 385 Xh Intercooler 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1985)
- Volvo Nl10 280 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1991)
- Volvo Nl10 310 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl10 320 Edc 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1999)
- Volvo Nl10 320 Edc 6x4 9.6 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1996 até 1998)
- Volvo Nl10 320 Edc Gold 4x2 9.6 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1999)
- Volvo Nl10 340 4x2 9.6 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl12 360 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl12 360 Edc 4x2 12.0 12v L6 Turbo E-0 P-2 (1995 até 1998)
- Volvo Nl12 360 Edc Gold 6x4 12.0 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1999)
- Volvo Nl12 410 Edc 4x2 12.0 12v L6 Turbo (1993)
- Volvo Nl12 410 Edc 6x4 12.0 12v L6 Turbo E-1 P-3 (1999)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 6208 ZNR |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Rolamento do Câmbio |
Modelo | Rígido de Esferas |
Posição | Eixo Primario / Eixo de Saida |
Diâmetro Interno | 40 mm |
Diâmetro Externo | 80 mm |
Informações Adicionais | Tipo A |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316570402308 |
Descrição
Rolamento Do Câmbio - SKF - 6208 ZNR
O Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR desempenha um papel essencial na transmissão do seu veículo, garantindo a operação suave e eficiente do sistema de transmissão. Este rolamento rígido de esferas, com diâmetro interno de 40 mm e diâmetro externo de 80 mm, é projetado para o eixo primário ou de saída, proporcionando estabilidade e durabilidade para a transmissão do seu veículo. Um componente de alta qualidade como o Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR é fundamental para garantir o funcionamento adequado da transmissão e evitar danos que possam comprometer o desempenho do veículo.
Função e Importância
O Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR desempenha uma função crítica na transmissão, pois suporta cargas e movimentos rotativos, mantendo as engrenagens e componentes do câmbio alinhados e em funcionamento adequado. Negligenciar a manutenção deste rolamento pode resultar em ruídos anormais, trepidação, engates difíceis e até mesmo falhas na transmissão, colocando em risco a segurança e o desempenho do veículo. É crucial realizar inspeções regulares e substituir o Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR sempre que necessário para manter a transmissão do seu veículo em condições ideais.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste no Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR podem incluir ruídos metálicos, vibrações anormais ao trocar de marcha, vazamentos de óleo na região do câmbio e dificuldade em engatar as marchas corretamente. Observar esses sinais é crucial para identificar a necessidade de substituição do rolamento e evitar danos mais graves ao sistema de transmissão. Manter o Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR em boas condições é essencial para a integridade da transmissão do seu veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR, recomendamos verificar a existência de folgas excessivas, barulhos anormais ao acionar a embreagem, vazamentos de óleo na região do câmbio e dificuldade em trocar de marchas. Caso identifique algum desses sintomas, é aconselhável inspecionar o rolamento imediatamente e considerar a substituição, garantindo o funcionamento adequado do sistema de transmissão do seu veículo.
Orientações de Substituição
Para manter a transmissão do seu veículo em excelente estado, é recomendado substituir o Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR conforme as orientações do fabricante ou a cada X anos/mil quilômetros de uso, considerando as condições de condução e as especificações do veículo. A substituição regular deste componente não só garante a segurança e confiabilidade da transmissão, mas também contribui para a economia a longo prazo, evitando custos desnecessários com reparos mais complexos. Invista na qualidade e no desempenho do seu veículo com o Rolamento do Câmbio SKF 6208 ZNR e desfrute de uma condução suave e tranquila. Adquira já o seu!