Retentor Do Virabrequim - Sabó - 05809brgf
(Cód. 05809BRGF)
de:R$ 52,41
por:R$ 47,15
em 6x sem juros de R$ 7,86
ou R$ 44,79 à vista no Pix (5% de desconto)
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 14
Veículos Compatíveis
- Mercedes-benz Sprinter 311 Chassi Street Cabine Simples 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2010 até 2012)
- Mercedes-benz Sprinter 311 Furgão Street 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2009 até 2012)
- Mercedes-benz Sprinter 311 Van 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2002)
- Mercedes-benz Sprinter 313 Chassi Cabine Simples 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2002 até 2011)
- Mercedes-benz Sprinter 313 Furgão 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2002 até 2012)
- Mercedes-benz Sprinter 313 Van 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2005 até 2012)
- Mercedes-benz Sprinter 413 Chassi Cabine Simples 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2002 até 2009)
- Mercedes-benz Sprinter 413 Furgão 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2003 até 2009)
- Mercedes-benz Sprinter 413 Van 2.2 16v Turbo E-3 P-6 (2008 até 2012)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 05809BRGF |
---|---|
Marca | Sabó |
Conteúdo | 1 Retentor do Virabrequim |
Posição | Dianteira |
Diâmetro Do Eixo | 45,00 mm |
Material | Fpm |
Alojamento | 67,00 mm |
Sentido De Rotação | Horário |
Altura | 8,00 mm |
Tipo de retentor | Brgf |
EAN/GTIN | 7891252058092 |
Descrição
Retentor do Virabrequim - Sabó - 05809BRGF
O Retentor do Virabrequim Sabó 05809BRGF desempenha um papel essencial na vedação do virabrequim do motor, garantindo o correto funcionamento e prevenindo vazamentos de óleo. Fabricado com material de alta qualidade, este retentor proporciona vedação eficiente e duradoura. Sua função é preservar a integridade da região do virabrequim, evitando danos e prolongando a vida útil do motor.
Função e Importância
O retentor do virabrequim é responsável por evitar a fuga de óleo do virabrequim, impedindo danos ao motor e mantendo a lubrificação adequada das peças internas. Negligenciar a troca do retentor do virabrequim pode resultar em vazamentos de óleo, superaquecimento do motor e desgaste prematuro de componentes vitais.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste no retentor do virabrequim incluem vazamentos de óleo visíveis na região do virabrequim, níveis baixos de óleo frequentes, presença de óleo na parte externa do motor e aumento do consumo de óleo. É crucial estar atento a esses sinais para evitar danos mais graves ao motor.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar problemas no retentor do virabrequim, verifique constantemente o nível de óleo no motor, inspecione visualmente a região do virabrequim em busca de vazamentos e fique atento a qualquer odor de óleo queimado. Caso identifique algum desses sinais, é recomendável realizar a substituição do retentor do virabrequim.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o retentor do virabrequim a cada troca da correia dentada, geralmente a cada 60.000 a 100.000 quilômetros, dependendo das recomendações do fabricante do veículo. Uma troca regular assegura a integridade do motor, evita danos e garante seu bom funcionamento a longo prazo. Invista na segurança e durabilidade do seu veículo com o Retentor do Virabrequim Sabó 05809BRGF e mantenha seu motor protegido e eficiente. Adquira já o seu!