Sabó

Retentor Do Virabrequim - Sabó - 02583brgf

(Cód. 02583BRGF)

de:R$ 224,83

por:R$ 202,30

em 6x sem juros de R$ 33,72

ou R$ 192,19 à vista no Pix (5% de desconto)

Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓

Veículos Compatíveis

  • Agrale 1800 D 4x2 3.9 8v (86,4 Cv) (1988 até 1996)
  • Agrale 1800 D 4x2 3.9 8v (88 Cv) (1988 até 1996)
  • Chevrolet Bonanza Custom L 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1992 até 1994)
  • Chevrolet Bonanza Custom Luxe 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1992 até 1995)
  • Chevrolet Bonanza Custom S 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1992 até 1995)
  • Chevrolet Bonanza Custom S 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1992 até 1995)
  • Chevrolet D-10 Cabine Simples 3.9 8v (1984 até 1994)
  • Chevrolet D-20 Cabine Simples 3.9 8v (1985 até 1987)
  • Chevrolet D-20 Cabine Simples 4x2 3.9 8v (1988)
  • Chevrolet D-20 Cabine Simples 4x2 3.9 8v (86,4 Cv) (1989 até 1991)
  • Chevrolet D-20 Champ Cabine Simples 4.0 8v Turbo (1994)
  • Chevrolet D-20 Conquest Cabine Simples 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1993 até 1994)
  • Chevrolet D-20 Conquest Cabine Simples 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1993 até 1995)
  • Chevrolet D-20 Conquest Cabine Simples 4x2 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1992)
  • Chevrolet D-20 Conquest Cabine Simples 4x2 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1992)
  • Chevrolet D-20 Custom Luxe Cabine Dupla 4.0 8v Turbo (1996)
  • Chevrolet D-20 Custom Luxe Cabine Simples 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1993 até 1995)
  • Chevrolet D-20 Custom Luxe Cabine Simples 4.0 8v Turbo (1993 até 1996)
  • Chevrolet D-20 Custom Luxe Cabine Simples 4x2 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1992)
  • Chevrolet D-20 Custom Luxe Cabine Simples 4x2 4.0 8v Turbo (1992)
  • Chevrolet D-20 Custom Luxe Cabine Simples 4x4 3.9 8v (86,4 Cv) (1991 até 1992)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Dupla 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1993 até 1995)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Dupla 4.0 8v Turbo (1993 até 1995)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Dupla 4x2 4.0 8v Aspirado E-0 P-2 (1992)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Dupla 4x2 4.0 8v Turbo (1992)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Simples 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1993 até 1996)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Simples 4x2 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1992)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Simples 4x4 3.9 8v (1988)
  • Chevrolet D-20 Custom S Cabine Simples 4x4 3.9 8v (86,4 Cv) (1989 até 1991)
  • Chevrolet D-20 Lx Cabine Simples 4.0 8v Turbo E-0 P-2 (1994 até 1997)
  • Chevrolet D-40 4x2 3.9 8v (1985 até 1992)
  • Chevrolet D-60 4x2 5.8 12v L6 (1970 até 1989)
  • Chevrolet D-60 4x2 5.8 12v L6 (127 Cv) (1981 até 1984)
  • Chevrolet D-60 4x2 5.8 12v L6 (140 Cv) (1981 até 1984)
  • Chevrolet D-6000 4x2 4.0 8v E-0 P-2 (1992 até 1994)
  • Chevrolet Silverado Std Cabine Simples 4x2 4.1 8v E-1 P-3 (1997 até 1999)
  • Chevrolet Veraneio Custom 3.9 8v (1990 até 1991)
  • Chevrolet Veraneio Custom 4.0 8v E-0 P-2 (1992 até 1995)
  • Chevrolet Veraneio Custom De Luxo 4.0 8v (1992 até 1993)
  • Chevrolet Veraneio Custom De Luxo 4.0 8v E-0 P-2 (1993 até 1995)
  • Chevrolet Veraneio Deluxe 4.0 8v E-0 P-2 (1993)
  • Chevrolet Veraneio Luxe 4.0 8v E-0 P-2 (1993 até 1995)
  • Ford F-350 4x2 3.9 8v (1960 até 1969)
  • Ford F-600 4x2 5.8 12v L6 (1970 até 1979)
  • Gmc 6-100 4x2 4.1 8v E-1 P-3 (1996 até 2001)
  • Gmc D-40 4x2 4.0 8v E-0 P-2 (1993)
  • Gmc D-60 4x2 5.8 12v L6 (115 Cv) (1965 até 1980)
  • Gmc D-60 4x2 5.8 12v L6 (140 Cv) (1965 até 1980)
  • Gmc D-70 4x2 5.8 12v L6 (110 Cv) (1964 até 1984)
  • Gmc D-70 4x2 5.8 12v L6 (112 Cv) (1964 até 1984)
  • Gmc D-70 4x2 5.8 12v L6 (115 Cv) (1969 até 1984)
  • Gmc D-70 4x2 5.8 12v L6 (118 Cv) (1970 até 1984)
  • Gmc D-70 4x2 5.8 12v L6 (140 Cv) (1969 até 1984)
  • Gmc D-80 4x2 5.8 12v L6 (127 Cv) (1982)
  • Gmc D-90 6x4 5.8 12v L6 (127 Cv) (1981)
  • Volkswagen 6-80 4x2 3.9 8v (1982 até 1986)
  • Volkswagen 6-90 P 4x2 3.9 8v (1986)

Ficha Técnica

Código do Fabricante02583BRGF
MarcaSabó
Conteúdo1 Retentor do Virabrequim
LadoVolante
PosiçãoTraseira
Diâmetro Do Eixo133,30 mm
MaterialFpm
Alojamento158,80 mm
Sentido De RotaçãoAnti-Horário
Altura13,00 mm
Tipo de retentorBrgf
EAN/GTIN7891252025834

Descrição

Retentor do Virabrequim - Sabó - 02583BRGF

O Retentor do Virabrequim Sabó 02583BRGF é uma peça fundamental para a vedação e o funcionamento adequado do virabrequim do seu veículo. Mantendo a pressão correta de óleo e impedindo vazamentos, esse retentor contribui diretamente para a durabilidade do motor e a eficiência do sistema de lubrificação. Fabricado com materiais de alta qualidade, esse retentor é projetado para resistir às condições exigentes do motor, mantendo o desempenho e prolongando a vida útil do conjunto.

Função e Importância

O Retentor do Virabrequim é responsável por preservar a integridade do virabrequim, evitando a contaminação por poeira, sujeira e umidade, que podem comprometer o funcionamento do motor. Negligenciar a substituição deste componente pode levar a vazamentos de óleo, baixa pressão de lubrificação e, potencialmente, danos sérios ao motor. Garanta a integridade do seu motor e evite custosos reparos futuros, mantendo o Retentor do Virabrequim Sabó sempre em boas condições.

Sinais de Desgaste

Os sinais de desgaste do Retentor do Virabrequim Sabó 02583BRGF podem incluir vazamentos de óleo na região do virabrequim, diminuição do nível de óleo no cárter, e presença de óleo ao redor da polia do virabrequim. Caso note algum desses indícios, é recomendável realizar a substituição imediata do retentor para evitar danos ao motor e garantir a vedação adequada.

Dicas de Diagnóstico

Para identificar problemas no Retentor do Virabrequim, verifique visualmente sinais de vazamento de óleo na região do virabrequim e abaixo do motor. Além disso, fique atento a sons anormais no funcionamento do motor e à diminuição constante do nível de óleo. Caso suspeite de problemas, consulte um profissional para uma análise mais detalhada e a substituição do retentor, se necessário.

Orientações de Substituição

Recomenda-se substituir o Retentor do Virabrequim Sabó 02583BRGF durante a troca de correias ou sempre que detectar sinais de desgaste. Em geral, a substituição é indicada a cada revisão periódica do veículo ou a cada 40.000 a 60.000 quilômetros, dependendo das condições de uso. Manter o retentor em bom estado garante a vedação adequada do virabrequim, evitando vazamentos e preservando a integridade do motor a longo prazo.

Nossos clientes aprovam

Escreva uma avaliação