Retentor Do Virabrequim - Sabó - 01135brgs
(Cód. 01135BRGS)
de:R$ 57,69
por:R$ 53,44
em 6x sem juros de R$ 8,91
ou R$ 50,77 à vista no Pix (5% de desconto)
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 24
Veículos Compatíveis
- Ford Belina L 1.3 8v (1970 até 1972)
- Ford Belina L 1.4 8v (1974 até 1977)
- Ford Corcel 4p 1.3 8v (1969 até 1972)
- Ford Corcel 4p 1.4 8v (68 Cv) (1973 até 1977)
- Ford Corcel Coupé 2p 1.3 8v (1969 até 1972)
- Ford Corcel Coupé 2p 1.4 8v (68 Cv) (1973 até 1977)
- Ford Corcel Gl 2p 1.4 8v (56 Cv) (1977)
- Ford Corcel Gt 2p 1.4 8v (1970 até 1972)
- Ford Corcel Gt 2p 1.4 8v (80 Cv) (1973 até 1977)
- Ford Corcel Hobby 2p 1.4 8v (56 Cv) (1977)
- Ford Corcel L 1.4 8v (1978)
- Ford Corcel Luxo Coupé 2p 1.3 8v (1969 até 1972)
- Ford Corcel Luxo Coupé 2p 1.4 8v (68 Cv) (1973 até 1977)
- Ford Corcel Luxo Sedan 1.3 8v (1968)
- Ford Corcel Luxo Sedan 4p 1.3 8v (1969 até 1972)
- Ford Corcel Luxo Sedan 4p 1.4 8v (68 Cv) (1973 até 1977)
- Gurgel Br 800 L 0.8 4v Boxer-2 (30 Cv) (1988 até 1991)
- Gurgel Supermini L 0.8 4v Boxer-2 (1992 até 1993)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 01135BRGS |
---|---|
Marca | Sabó |
Conteúdo | 1 Retentor do Virabrequim |
Lado | Volante |
Posição | Traseira |
Diâmetro Do Eixo | 70,00 mm |
Material | Mvq |
Alojamento | 90,00 mm |
Sentido De Rotação | Anti-Horário |
Altura | 10,00 mm |
Tipo de retentor | Brgs |
EAN/GTIN | 7891252050256 |
Descrição
Retentor Do Virabrequim - Sabó - 01135BRGS
O Retentor do Virabrequim Sabó 01135BRGS desempenha um papel fundamental na vedação do virabrequim do motor do seu veículo, evitando vazamentos de óleo e garantindo um funcionamento suave e eficiente. Fabricado com materiais de alta qualidade, este retentor é essencial para manter o sistema de lubrificação em perfeito estado, prevenindo danos e aumentando a vida útil do motor.
Função e Importância
O retentor do virabrequim é responsável por manter o óleo dentro do motor e impedir que sujeira e contaminantes entrem no sistema, protegendo assim as peças vitais do desgaste prematuro. Um retentor desgastado ou danificado pode levar a vazamentos de óleo, reduzindo a eficiência do motor e aumentando o risco de danos internos.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste no retentor do virabrequim incluem vazamentos de óleo visíveis na região do virabrequim, níveis reduzidos de óleo no motor, e presença de sujeira ao redor do virabrequim. Se notar algum desses sintomas, é essencial substituir o retentor imediatamente para evitar danos maiores ao motor.
Dicas de Diagnóstico
Para diagnosticar problemas no retentor do virabrequim, verifique a presença de vazamentos de óleo na região do virabrequim, observe se há acúmulo de sujeira ao redor do virabrequim e veja se o nível de óleo está diminuindo de forma anormal. Caso identifique vazamentos ou desgaste excessivo, a substituição do retentor é recomendada.
Orientações de Substituição
Recomenda-se substituir o retentor do virabrequim a cada troca de óleo ou a cada 30.000 a 50.000 quilômetros, dependendo das condições de uso do veículo. A substituição regular do retentor do virabrequim garante a integridade do sistema de lubrificação, evitando vazamentos e prolongando a vida útil do motor. Mantenha seu motor em ótimo estado de funcionamento e evite problemas futuros com o Retentor do Virabrequim Sabó 01135BRGS.