Verifique se este produto é compatível com o seu veículo
2MC

Kit De Reparo Do Centralizador Da Sapata De Freio - 2mc - 2 Fo 31

(Cód. 2 FO 31)

R$ 16,89

em 3x sem juros de R$ 5,63

ou R$ 16,05 à vista no Pix (5% de desconto)

Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓

Veículos Compatíveis

  • Ford F-1000 A Cabine Simples 3.9 8v (91 Cv) (1985 até 1989)
  • Ford F-1000 A Cabine Simples 3.9 8v Aspirado (1992)
  • Ford F-1000 A Cabine Simples 3.9 8v Aspirado (91 Cv) (1990 até 1995)
  • Ford F-1000 A Cabine Simples 4x4 3.9 8v (91 Cv) (1985 até 1989)
  • Ford F-1000 A Cabine Simples 4x4 3.9 8v Aspirado (1992)
  • Ford F-1000 A Cabine Simples 4x4 3.9 8v Aspirado (91 Cv) (1990 até 1995)
  • Ford F-1000 Cabine Simples 4x4 3.9 8v Turbo (1990 até 1995)
  • Ford F-1000 Cabine Simples 4x4 4.3 8v Turbo (1996 até 1998)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 3.9 8v (86 Cv) (1979 até 1986)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 3.9 8v (87 Cv) (1979 até 1989)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 3.9 8v Aspirado (1992)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 3.9 8v Aspirado (87 Cv) (1990 até 1991)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 3.9 8v Aspirado (91 Cv) (1993 até 1995)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 4.9 12v L6 (204 Cv) (1996 até 1998)
  • Ford F-1000 L Cabine Simples 4x4 4.3 8v Turbo (1996 até 1998)
  • Ford F-1000 Lwb Cabine Simples 4.9 12v L6 (1993 até 1995)
  • Ford F-1000 Super Cabine Simples 3.6 12v L6 Gasolina (1989 até 1992)
  • Ford F-1000 Super Série Cabine Simples 3.6 12v L6 (1982 até 1988)
  • Ford F-1000 Super Série Cabine Simples 3.6 12v L6 Etanol (1989 até 1992)
  • Ford F-1000 Xlt Cabine Simples 2.5 8v Turbo (116 Cv) (1996 até 1998)

Ficha Técnica

Código do Fabricante2 FO 31
Marca2MC
ComposiçãoPinos / Travas / Molas
Diâmetro Do Pino57 mm
PosiçãoTraseira

Descrição

Kit de Reparo do Centralizador da Sapata de Freio - 2MC - 2 FO 31

O Kit de Reparo do Centralizador da Sapata de Freio 2MC 2 FO 31 é essencial para garantir a eficiência do sistema de freio do seu veículo. Fabricado pela renomada marca 2MC, este kit é projetado com componentes de alta qualidade, incluindo pinos, travas e molas, para garantir a correta centralização e funcionamento das sapatas de freio na posição traseira.

Função e Importância

O centralizador da sapata de freio é fundamental para manter a estabilidade e o desempenho do sistema de freio. Ao garantir a posição correta das sapatas de freio, este kit ajuda a distribuir uniformemente a pressão de frenagem, evitando desgastes desiguais e garantindo uma frenagem eficaz e segura em diferentes condições de condução. Não negligencie a manutenção desse componente.

Sinais de Desgaste

Sinais de desgaste no centralizador da sapata de freio podem se manifestar como ruídos incomuns durante a frenagem, frenagem irregular, vibrações ou mesmo uma sensação de perda de eficiência de frenagem. Qualquer sinal de desgaste deve ser verificado e o componente substituído conforme necessário para manter a segurança do veículo.

Dicas de Diagnóstico

Para identificar problemas no centralizador da sapata de freio, verifique visualmente se há desgaste excessivo nos pinos, travas ou molas. Além disso, fique atento a qualquer ruído anormal vindo do sistema de freio durante a frenagem. Ao diagnosticar precocemente possíveis falhas nesse componente, você pode evitar problemas mais graves e manter a segurança do seu veículo.

Orientações de Substituição

Recomenda-se verificar e, se necessário, substituir o kit de reparo do centralizador da sapata de freio durante a manutenção regular do sistema de freio, geralmente a cada 20.000 a 30.000 quilômetros, dependendo das condições de uso e das recomendações do fabricante. Investir na substituição adequada deste componente não apenas garante a segurança e a confiabilidade do sistema de freio, mas também evita despesas adicionais de reparos futuros. Mantenha seu sistema de freio em perfeitas condições com o Kit de Reparo do Centralizador da Sapata de Freio 2MC 2 FO 31.

Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso políticas de privacidade.