Kit Correia E Tensor - Magneti Marelli - Kdmm9140
(Cód. KDMM9140)
de:R$ 157,75
por:R$ 149,86
em 6x sem juros de R$ 24,98
ou R$ 142,37 à vista no Pix (5% de desconto)

Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 121
Ficha Técnica
Código do Fabricante | KDMM9140 |
---|---|
Marca | Magneti Marelli |
Conteúdo | Kit |
EAN/GTIN | 7891579969613 |
Produtos Similares
Descrição
Kit Correia Dentada Tensor - Magneti Marelli - KDmm9140
O Kit Correia Dentada Tensor Magneti Marelli KDmm9140 é essencial para o correto funcionamento do motor do seu veículo. Composto por correia dentada e tensor de alta qualidade, este kit garante o sincronismo preciso entre os componentes do motor, evitando danos e garantindo um desempenho confiável a longo prazo.
Função e Importância
A correia dentada é responsável por sincronizar o funcionamento dos componentes internos do motor, como as válvulas e os pistões. O tensor, por sua vez, mantém a tensão adequada na correia, evitando folgas que podem levar a falhas no motor. Negligenciar a substituição da correia dentada e do tensor pode resultar em danos graves no motor, incluindo a quebra da correia e possíveis danos nos componentes internos.
Sinais de Desgaste
Sinais de desgaste na correia dentada incluem rachaduras, desgaste excessivo e ruídos anormais provenientes da região da correia. O tensor desgastado pode apresentar folgas visíveis ou ruídos de atrito metálico. Caso observe algum desses sintomas, é fundamental substituir o kit de correia dentada e tensor imediatamente para evitar danos maiores ao motor.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar problemas na correia dentada e no tensor, recomenda-se verificar visualmente o estado da correia e do tensor em intervalos regulares de manutenção. Além disso, preste atenção a qualquer ruído anormal proveniente da região do motor durante o funcionamento do veículo, pois isso pode indicar problemas na correia ou no tensor.
Orientações de Substituição
Para garantir o bom funcionamento do motor e prevenir falhas graves, é recomendado substituir o kit de correia dentada e tensor conforme as especificações do fabricante, geralmente a cada 50.000 quilômetros rodados. Manter a correia e o tensor em bom estado de funcionamento é essencial para a segurança, confiabilidade e economia de combustível do seu veículo.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.