Interruptor De Pressão Da Direção Hidráulica - 3/8" X 24 Unf - 3-rho - 9901
(Cód. 9901)
de:R$ 143,84
por:R$ 136,65
em 6x sem juros de R$ 22,78
ou R$ 129,82 à vista no Pix (5% de desconto)
Calcular frete e prazo
Quantidade disponível: 19
Veículos Compatíveis
- Ford Courier Clx Cabine Simples 1.4 16v (1997)
- Ford Courier L Cabine Simples 1.3 8v (1997)
- Ford Ecosport Xl Mec. 1.0 8v Supercharger (2003)
- Ford Ecosport Xl Mec. 1.6 8v (2003)
- Ford Ecosport Xls Mec. 1.0 8v Supercharger (2003)
- Ford Ecosport Xls Mec. 1.6 8v (2003)
- Ford Ecosport Xlt Aut. 2.0 16v (2003)
- Ford Ecosport Xlt Mec. 1.6 8v (2003)
- Ford Escort Ghia 2.0 8v Etanol (116 Cv) (1994)
- Ford Escort Ghia 2.0 8v Gasolina (99 Cv) (1994)
- Ford Escort Gl 1.6 8v Etanol (87 Cv) (1994)
- Ford Escort Hobby 1.0 8v (1994)
- Ford Escort L 1.8 8v Etanol (99 Cv) (1994)
- Ford Escort L 1.8 8v Gasolina (91 Cv) (1994)
- Ford Escort Xr3 2.0 8v Etanol (1994)
- Ford Escort Xr3 2.0 8v Gasolina (116 Cv) (1994)
- Ford Fiesta Class 4p 1.0 8v Aspirado (65 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Class 4p 1.6 8v (98 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Clx 4p 1.6 8v (95 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Gl 2p 1.0 8v Aspirado (65 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Gl 4p 1.0 8v Aspirado (65 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Glx 2p 1.6 8v (95 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Personnalite 4p 1.0 8v Aspirado (66 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Street 2p 1.0 8v Aspirado (65 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Street 2p 1.6 8v (95 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Street 4p 1.0 8v Aspirado (65 Cv) (2002)
- Ford Fiesta Supercharger 4p 1.0 8v Supercharger (2002)
- Ford Fiesta Sedan Street 1.0 8v (2001)
- Ford Fiesta Sedan Street 1.6 8v (2001)
- Ford Focus Gl Mec. 1.6 8v (2003)
- Ford Focus Glx Mec. 1.6 8v (2003)
- Ford Ka Clx 1.3 8v (1997)
- Ford Ka Image 1.0 8v (1997)
- Ford Mondeo Clx Mec. 1.8 16v (1996)
- Ford Mondeo Glx Sw Aut. 2.0 16v (136 Cv) (1996)
- Ford Ranger Limited Cabine Dupla 4x2 Mec. 2.5 16v (2016)
- Ford Ranger Limited Cabine Dupla 4x4 2.3 16v (150 Cv) (2009)
- Ford Ranger Limited Cabine Dupla 4x4 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Limited Cabine Dupla 4x4 Aut. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012 até 2016)
- Ford Ranger Limited Cabine Dupla 4x4 Mec. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012 até 2016)
- Ford Ranger Sportrac Cabine Dupla 4x4 Aut. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (160 Cv) (2017)
- Ford Ranger Xl Cabine Dupla 4x2 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xl Cabine Dupla 4x4 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xl Cabine Simples 4x2 2.3 16v (2007)
- Ford Ranger Xl Cabine Simples 4x2 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xl Cabine Simples 4x4 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xl Cabine Simples 4x4 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xl Chassi Cabine Simples 4x4 Mec. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (2014)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x2 Mec. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (160 Cv) (2017)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x2 Mec. 2.5 16v (2016)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 2.3 16v (2007)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 Aut. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (160 Cv) (2016 até 2017)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 Aut. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 Mec. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (2012)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 Mec. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (150 Cv) (2016)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 Mec. 2.2 16v Turbo E-5 P-7 (160 Cv) (2016 até 2017)
- Ford Ranger Xls Cabine Dupla 4x4 Mec. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012)
- Ford Ranger Xls Cabine Simples 4x2 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xls Cabine Simples 4x2 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xls Cabine Simples 4x4 2.3 16v (2007)
- Ford Ranger Xls Cabine Simples 4x4 Mec. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x2 2.3 16v (2007)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x2 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x2 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x2 Mec. 2.5 16v (2016)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x4 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x4 3.0 16v Turbo E-3 P-5 (2007)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x4 Aut. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012 até 2016)
- Ford Ranger Xlt Cabine Dupla 4x4 Mec. 3.2 20v L5 Turbo E-5 P-7 (2012 até 2016)
- Ford Ranger Xlt Cabine Estendida 4x4 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
- Ford Ranger Xlt Cabine Simples 4.0 12v V6 (1997)
- Ford Ranger Xlt Cabine Simples 4x2 2.8 8v Turbo E-2 P-3 (2001)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | 9901 |
---|---|
Marca | 3-RHO |
Quantidade De Terminais | 2 |
Tipo De Conexão | Rosca Unf 3 / 8 |
Tensão elétrica | 12 V |
Material | Plástico / Metal |
Modelo | Direcao Hidraulica |
EAN/GTIN | 7898357592698 |
Descrição
Interruptor de Pressão da Direção Hidráulica - 3/8" x 24 UNF - 3-RHO - 9901
O Interruptor de Pressão da Direção Hidráulica 3-RHO 9901 desempenha um papel vital no sistema de direção, garantindo o correto funcionamento e segurança do veículo. Fabricado com materiais de alta qualidade, esse interruptor é essencial para manter a dirigibilidade e a estabilidade do carro. Assegurando a pressão correta no sistema de direção hidráulica, esse interruptor contribui para uma direção suave e precisa, garantindo a segurança do condutor e dos passageiros em cada trajeto.
Função e Importância
O interruptor de pressão da direção hidráulica 3-RHO 9901 é responsável por detectar variações de pressão no sistema, auxiliando a controlar o funcionamento correto da direção do veículo. Negligenciar a manutenção desse componente pode resultar em perda da assistência hidráulica, tornando a direção mais difícil e aumentando o risco de acidentes. Portanto, é crucial garantir que o interruptor de pressão esteja sempre em perfeitas condições para um desempenho seguro do veículo.
Sinais de Desgaste
Alguns sinais que indicam a necessidade de substituição do interruptor de pressão da direção hidráulica 3-RHO 9901 incluem a luz de advertência no painel indicando problemas na direção, vazamento de fluido hidráulico próximo ao interruptor e dificuldade em manter a direção estável. Caso perceba esses sintomas, é fundamental realizar a troca do interruptor para evitar danos maiores ao sistema de direção e garantir a segurança durante a condução do veículo.
Dicas de Diagnóstico
Para identificar possíveis problemas no interruptor de pressão da direção hidráulica, verifique se a luz de advertência da direção está acesa constantemente, observe vazamentos de fluido abaixo do veículo e teste a resposta da direção ao realizar manobras. Qualquer sinal de irregularidade deve ser investigado e, se necessário, o interruptor de pressão deve ser substituído para manter a estabilidade e segurança do veículo.
Orientações de Substituição
Recomenda-se a substituição preventiva do interruptor de pressão da direção hidráulica 3-RHO 9901 a cada 40.000 a 60.000 quilômetros, ou conforme a recomendação do fabricante do veículo. Ao realizar a troca, certifique-se de escolher um produto de qualidade e compatível com seu modelo de carro para assegurar o funcionamento adequado do sistema de direção. Manter esse componente em boas condições é essencial para preservar a segurança, confiabilidade e dirigibilidade do veículo a longo prazo.
Navegando em nosso site você concorda com nossos termos de uso e políticas de privacidade.