Bomba Água - Skf - Vkpc 81411 A
(Cód. VKPC 81411 A)
de:R$ 269,79
por:R$ 242,76
em 6x sem juros de R$ 40,46
ou R$ 230,62 à vista no Pix (5% de desconto)
Produto sem estoque. Descubra similares com um especialista ↓
Veículos Compatíveis
- Volkswagen Gol 2p (g3) 1.0 16v Turbo (2000)
- Volkswagen Gol 4p (g3) 1.0 16v Turbo (2000)
- Volkswagen Gol Ie 2p (g2) 1.0 8v Gasolina (65 Cv) (1999)
- Volkswagen Gol Special 2p (g3) 1.0 8v Gasolina (54 Cv) (1999)
- Volkswagen Gol Special 4p (g3) 1.0 8v Gasolina (54 Cv) (1999)
- Volkswagen Parati (g3) 1.0 16v Turbo (2000)
Ficha Técnica
Código do Fabricante | VKPC 81411 A |
---|---|
Marca | SKF |
Conteúdo | 1 Bomba d'Água |
Quantidade De Dentes | 27 |
Material | Alumínio |
Inclui Junta | Não |
Inclui Polia | Sim |
Quantidade de Dentes da Polia | 27.0 |
É reposição original | Não |
EAN/GTIN | 7316572193938 |
Descrição
Bomba Água - SKF - VKPC 81411 A
A Bomba Água SKF VKPC 81411 A é uma peça crucial para o sistema de refrigeração do seu veículo. Responsável por manter a temperatura do motor dentro dos limites ideais, essa bomba d'água garante o correto funcionamento do motor, prevenindo superaquecimento e danos graves. Fabricada com materiais de alta qualidade, como alumínio, essa bomba oferece durabilidade e desempenho superiores, atendendo às exigências dos veículos Volkswagen Gol, Parati e Polo.
Função e Importância:
A Bomba Água SKF VKPC 81411 A desempenha um papel crítico na circulação do líquido de arrefecimento pelo sistema do motor, garantindo que o calor gerado pela combustão seja dissipado de forma eficaz. Uma bomba d'água com defeito pode resultar em superaquecimento do motor, corrosão interna e até mesmo falhas no funcionamento. Garantir a manutenção adequada dessa peça é essencial para evitar problemas graves e manter o seu veículo operando de forma segura e eficiente.
Sinais de Desgaste:
Sinais de desgaste na Bomba Água SKF VKPC 81411 A incluem vazamentos de líquido de arrefecimento, ruídos estranhos provenientes da região do motor, superaquecimento do motor, e presença de corrosão ou desgastes visíveis na própria bomba. Caso identifique algum desses sintomas, é recomendável uma inspeção imediata e, se necessário, a substituição da peça para evitar danos maiores ao sistema de arrefecimento do veículo.
Dicas de Diagnóstico:
Para diagnosticar problemas na Bomba Água SKF VKPC 81411 A, verifique regularmente o nível e estado do líquido de arrefecimento, observe vazamentos na região da bomba, e fique atento a qualquer sinal de superaquecimento do motor. Caso note alguma irregularidade, consulte um profissional qualificado para avaliação e eventual substituição da peça.
Orientações de Substituição:
Recomenda-se a substituição da Bomba Água SKF VKPC 81411 A de acordo com as recomendações do fabricante do veículo, geralmente a cada 50.000 a 100.000 quilômetros rodados. A substituição preventiva garante a integridade do sistema de arrefecimento, evita danos ao motor e prolonga a vida útil do veículo. Não negligencie a manutenção desse componente essencial e garanta a segurança e o desempenho do seu automóvel.